Latam se junta a Gol e Azul e amplia conectividade de um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.
Da Redação

O município de Bonito, localizado a 260 quilômetros da capital Campo Grande e reconhecido internacionalmente por seus atrativos naturais, passa a contar, a partir da próxima semana, com voos regulares das três maiores companhias aéreas brasileiras. A Latam Airlines se junta à Gol e à Azul na operação do aeroporto regional, diversificando a malha aérea e ampliando o acesso de turistas vindos de diferentes regiões do Brasil e do exterior.
Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, a nova rota da Latam parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, principal porta de entrada de voos internacionais no país. A expectativa é de que a movimentação no terminal de Bonito supere 60 mil passageiros até dezembro. De janeiro até 14 de agosto deste ano, já foram registrados 38.125 embarques e desembarques.
“Agora Bonito se conecta diretamente a Guarulhos, que é o principal ponto de entrada internacional do Brasil”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling.
O aeroporto passou por obras de ampliação e modernização desde que passou a ser administrado pelo governo estadual em 2018. Entre 2023 e agosto de 2025, foram aplicados R$ 2 milhões em melhorias, e o terminal passa por expansão para quase 1.710 m², em projeto estimado em R$ 13 milhões. A classificação do aeroporto também foi elevada em 2020, o que possibilita operações mais seguras e a recepção de aeronaves maiores.
“O aeroporto de Bonito é fundamental para o turismo de Mato Grosso do Sul. Com a Latam, passamos a ter conectividade aérea plena com os principais centros do Brasil, reflexo direto dos investimentos que o Estado vem fazendo”, explicou o superintendente logístico viário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog), Derick Machado.
As novas rotas devem beneficiar não apenas Bonito, mas também cidades vizinhas como Jardim, Miranda e Bodoquena.
A secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, que esteve no município recentemente, ressaltou: “Ter uma nova ligação aérea com o Sudeste amplia o alcance do destino e mostra como é possível aliar turismo e conservação ambiental de maneira exemplar”.
Com mais opções de voos, Bonito se consolida como destino turístico de destaque no Brasil e mira também o público internacional que busca natureza, sustentabilidade e experiências singulares.