18/08/2025 23:52

18/08/2025 23:52

CineSur: Projeto Nossa Energia chega a Bonito com serviços e cinema ao ar livre

Unidade móvel da Energisa promove cidadania, lazer e ações de eficiência energética entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.

Da Redação

Moradores de Bonito aproveitam os serviços gratuitos do Projeto Nossa Energia, que leva orientações, troca de lâmpadas e sessões de cinema para diversos bairros da cidade (Foto: Energisa/Divulgação).

O município de Bonito recebe, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, a Unidade Móvel Educacional da Energisa, que integra o Projeto Nossa Energia. A ação, realizada em parceria com as prefeituras locais, leva serviços gratuitos, orientações sobre consumo consciente de energia e sessões de cinema para a comunidade. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel e visa promover inclusão social e qualidade de vida.

O diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos, destaca que o projeto vai além da economia de energia. “O Projeto Nossa Energia vai além da eficiência energética — é um compromisso com as pessoas. Com nossa Unidade Móvel Educacional, levamos conhecimento, serviços e cidadania diretamente às comunidades, promovendo inclusão social, sustentabilidade e mais qualidade de vida para todos”, afirma.

Durante a programação, a população poderá se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica e realizar a troca gratuita de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, mais econômicos e duráveis. A atividade é voltada especialmente para famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais.As atividades ocorrem em quatro praças diferentes de Bonito: Praça da Liberdade, Praça da Marambaia, Praça Bom Viver e novamente na Praça da Liberdade, com atendimentos das 13h30 às 17h30. No período noturno, das 18h às 21h, a programação inclui sessões de cinema gratuitas para toda a família, utilizando a estrutura da própria unidade móvel.

O projeto integra a programação do CineSur, promovendo acesso à cultura e à informação em regiões descentralizadas. A ação reforça o compromisso da Energisa com o desenvolvimento das comunidades e a democratização dos serviços essenciais.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress