05/12/2025 11:27

05/12/2025 11:27

Bonito 21K terá 11ª edição realizada neste sábado com recorde de inscrições

Será realizada neste sábado, dia 6 de dezembro, a 11ª edição da Bonito 21K, um dos mais tradicionais eventos esportivos de Mato Grosso do Sul e a maior prova de corrida do interior do Estado. A edição de 2025 bateu recorde de inscritos, com 2.870 atletas confirmados nos percursos de 5 km, 10 km e meia maratona, e vai inaugurar um novo percurso, buscando melhorar a logística na cidade e aprimorar a experiência dos atletas.

A prova é conhecida por integrar a prática esportiva com as belezas naturais de Bonito, eleita 18 vezes o melhor destino de ecoturismo do País, e neste ano ganhou um reconhecimento de nível nacional, sendo escolhida pela Olympikus Brasil para integrar a seleta lista de 50 provas que a marca selecionou para comemorar seus 50 anos.

“Para nós, estar na Bonito 21K é uma chance de explorar um dos lugares mais icônicos do Brasil e mundialmente reconhecido através da paixão que compartilhamos com milhares de brasileiros: a corrida.

Para celebrar os 50 anos da Olympikus, priorizamos experiências autênticas, que inspiram participação e despertam essa energia única do corre que queremos compartilhar com todo mundo”, resume Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

A expectativa é que a prova leve mais de 7 mil pessoas para Bonito durante o fim de semana, sendo considerada o maior evento esportivo do município e um dos maiores no geral. A ocupação da rede hoteleira para o período do evento já ultrapassou 95%, com atletas vindos de todo o Brasil.

“Para mim, a Bonito 21K é um dos eventos esportivos mais importantes de MS, e deixa um legado para o turismo esportivo, além de consolidar Mato Grosso do Sul como um estado pronto para receber grandes provas. Evidencia também Bonito para além das belezas naturais, como um local propício à prática esportiva, fortalecendo a imagem da cidade e atraindo ainda mais fluxo turístico”, comenta Bruno
Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

E a Bonito 21K se preocupa em crescer sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente, sendo um evento com compromisso lixo zero e, desde o ano passado, a primeira prova de corrida de MS com selo carbono neutro, além de dar oportunidade de trabalho para muitos bonitenses.

“A Bonito 21K cresce a cada ano sem esquecer de onde está localizada, se preocupando em auxiliar na preservação ambiental. Em 2025, batemos um novo recorde de participantes, o que nos deixa muito felizes pela confiança depositada pelos atletas, e tivemos o privilégio de termos sido escolhidos para representar Mato Grosso do Sul na comemoração dos 50 anos da Olympikus Brasil”, afirma Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova.

Prova promete embates entre atletas experientes

Na parte esportiva, a Bonito 21K promete muita emoção, com disputa acirrada entre atletas experientes. Glenison Gilbert de Carvalho, atleta de elite e tetracampeão dos 21 km, vai participar novamente este ano e pretende defender o título. Um dos seus principais oponentes nesse desafio vai ser Franck Caldeira, atleta olímpico, campeão dos Jogos Pan-Americanos e da São Silvestre, atual campeão da Maratona de Campo Grande, que já www.bonito21k.com.br

Facebook e Instagram: @bonito21k

Programação: amanhã (5) têm início a entrega de kits e as ativações e programações na arena montada pela prova, localizada na Praça da Liberdade, no centro da cidade, das 13h às 22h. No sábado, a entrega de kits vai das 9h às 13h, e após a prova um show do músico Chicão Castro com banda completa fecha a programação em clima de festa.

A Olympikus terá um lounge para os atletas recuperarem o fôlego depois da prova e espaços pensados para garantir boas fotos e lembranças do evento. A Bonito 21K é homologada e aferida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). É realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e o kids, para crianças de 3 a 13 anos. As inscrições para 2025 já estão encerradas.

Nesta edição, serão R$ 20 mil distribuídos em prêmios para os primeiros colocados da meia maratona. Além da premiação geral, haverá entrega de troféus nas categorias por faixa etária, para todas as distâncias, e medalhas para todos os participantes.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress