05/12/2025 08:29

05/12/2025 08:29

Atuação da Fiems organiza e agiliza entrega de 127 mil brinquedos da Caixa Encantada

Indústria aplicou metodologia própria para triagem e distribuição, beneficiando crianças de 53 municípios do Estado.

Da Redação.

Cerimônia de encerramento da campanha Caixa Encantada no Centro de Convenções Albano Franco, nesta segunda-feira (1º). (Foto: Fiems/Divulgação).

A Fiems garantiu agilidade e organização na entrega de quase 127 mil brinquedos arrecadados pela campanha Caixa Encantada, encerrada nesta segunda-feira (1º) no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. A iniciativa tem como finalidade arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas por instituições cadastradas na capital e no interior do Estado.

A diretora estratégica da Fiems Adriana Sato participou da cerimônia e explicou como a indústria atuou como parceira na ação realizada pelo Governo do Estado e organizada pela Secretaria de Estado de Administração. Ela destacou que crianças e adolescentes de mais de 500 instituições em 53 municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com as doações.

Segundo Adriana, a Fiems aplicou uma metodologia baseada na expertise industrial para triagem, separação e entrega dos brinquedos. Ela afirmou que, em apenas uma semana, todo o processo foi executado para que cada instituição pudesse retirar sua doação diretamente no Albano Franco.

“As entidades parceiras já organizam uma pré-triagem dos brinquedos de acordo com o gênero e faixa etária. Aqui no Albano Franco, nós realizamos uma nova separação de acordo com a lista de todas as instituições beneficiadas e o número de crianças em cada uma delas. É gratificante poder contribuir com a experiência da indústria na organização e logística da campanha para agilizar esse trabalho. E o principal, poder garantir uma entrega personalizada, garantir que essas crianças recebam um presente que foi cuidadosamente direcionado para ela”, destacou ela.

O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, que é a madrinha da ação, também participaram do encerramento da campanha realizado na manhã desta segunda-feira. Mônica agradeceu o apoio da Fiems e afirmou que a contribuição da equipe liderada por Adriana foi essencial para que as entregas ocorressem de forma eficiente e rápida.

“Quero agradecer a contribuição da Fiems, representada pela Adriana e por sua equipe, que coordenou todo esse processo de triagem, com uma organização impecável e nos garantiu que as entregas fossem realizadas de forma eficiente e rápida. Essa agilidade é essencial para que possamos concretizar o objetivo de levar um Natal mais feliz às crianças atendidas pelas instituições”, disse ela.

Riedel destacou o crescimento da campanha desde a primeira edição. Ele lembrou que, em 2023, foram arrecadados 43 mil brinquedos, no ano passado 75 mil e, neste ano, 126 mil itens. Ele afirmou que o resultado demonstra mobilização e união em torno da solidariedade.

“É muita coisa e não é só pelo volume, é pela mobilização, pela capacidade da gente conseguir estar unido em torno de apoiar quem mais precisa. Parece uma coisa tão simples, uma bola de futebol, uma boneca, um carrinho, mas o gesto de chegar na mão daquela pessoa que não teria como ter acesso a isso, para nós, no Mato Grosso do Sul, é algo realmente transformador. E, acima de tudo, uma lição para que a gente pratique isso no dia a dia, no nosso cotidiano, não só na campanha do Governo”, destacou o governador.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress