18/08/2025 21:44

18/08/2025 21:44

Sebrae lança Movimento de Rua em Campo Grande com foco no fortalecimento do comércio local

Iniciativa será apresentada na próxima segunda-feira (28), em evento gratuito voltado a empresários da Rua Souto Maior e região.

Da Redação

Empresários da Rua Souto Maior participam do lançamento do Movimento de Rua, iniciativa do Sebrae para fomentar comércio coletivo e sustentável (Foto: Sebrae/MS/Divulgação).

O Sebrae/MS realiza na próxima segunda-feira, 28 de julho, o lançamento oficial das ações do projeto “Movimento de Rua” em Campo Grande. O evento acontece a partir das 18h, no Restaurante Varandão, localizado na Rua Souto Maior, 1764, no Jardim Tijuca, e é gratuito para empresários interessados em fortalecer os negócios locais por meio da cooperação.

Durante o encontro, será apresentado o plano de ação elaborado pelo Sebrae/MS em parceria com instituições locais, com foco no desenvolvimento comercial da Rua Souto Maior e no engajamento dos empreendedores. A programação inclui uma roda de conversa entre empresários da região, exposição institucional sobre o Movimento de Rua e seus benefícios, dinâmicas de conexão entre os participantes, depoimento de um empreendedor local e espaço para troca de experiências e networking.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a proposta é incentivar soluções coletivas e de baixo custo que aumentem a atratividade e competitividade das ruas comerciais. “Esse movimento é sobre o coletivo, sobre fortalecer a rua e, consequentemente, cada negócio. Muitas vezes, as soluções não exigem grandes investimentos financeiros, mas sim colaboração. O Sebrae traz o conhecimento como especialista em pequenos negócios, mas nosso primeiro passo é criar relacionamento, ouvir o empreendedor”, afirma.

O Movimento de Rua é uma iniciativa gratuita do Sebrae/MS que contempla ações de curto, médio e longo prazo voltadas ao fortalecimento do comércio em Campo Grande e Dourados. Em sua primeira fase, o projeto abrange 31 vias – sendo 20 na Capital e 11 em Dourados – e prevê estratégias personalizadas conforme o perfil dos comerciantes de cada local.Entre as atividades previstas estão capacitações, consultorias, eventos de visibilidade e ações para engajamento e relacionamento entre empreendedores. A proposta é transformar as ruas em espaços de trocas, conexões e desenvolvimento coletivo.

Em Campo Grande, participam da iniciativa comerciantes de ruas como General Alberto Carlos M. Lima, Fátima do Sul, Manoel Joaquim de Moraes, Júlio de Castilho, Yokoama, São Nicolau, Antônio de Moraes Ribeiro, Jerônimo de Albuquerque, Nosso Senhor do Bonfim, Hiroshima, Alberto de Araújo, Olímpio Klafke, Guaicurus, Pontalina, Marquês de Pombal, Marquês de Lavradio, José Nogueira Vieira, Cafezais, Fraiburgo e Barreiras.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800 ou no site ms.sebrae.com.br.

Legenda:Empresários da Rua Souto Maior participam do lançamento do Movimento de Rua, iniciativa do Sebrae para fomentar comércio coletivo e sustentável (Foto: Sebrae/MS/Divulgação).

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress