
Em meio ao cenário por vezes caótico em que se inserem os professores, Alci Filho busca trazer soluções. Após 20 anos em sala de aula, o professor criou um método de inteligência emocional para professores que, desde então, tem transformado vidas.
Agora, atendendo a pedidos dos próprios alunos, ele reúne parte desse conhecimento no livro “Todo Professor é Burro?”, que será lançado em Campo Grande nesta terça-feira (4), a partir das 19 horas, na Livraria Leitura, e promete convidar à reflexão sobre o papel do educador na sociedade.
O título é provocativo, mas, segundo o autor, o objetivo é só despertar a curiosidade dos professores. Afinal, o conteúdo defende justamente o contrário.
Não é uma crítica simplista ou um ataque direto ao trabalho árduo de milhares de profissionais, mas sim um convite à reflexão.
A obra trata sobre temas como autoconhecimento e educação financeira, buscando desafiar conceitos arraigados e estimular uma nova visão sobre o ensino.
A trajetória profissional de Alci Filho começou cursando magistério na cidade de Iguatemi, interior de MS. O sonho de ser professor ainda não existia, mas desde que se formou, em 1997, a paixão pela educação passou a permear sua trajetória. Formado em Geografia e História, trabalhou como professor na rede pública municipal e estadual e, após 20 anos em sala de aula, hoje viaja o Brasil ajudando outros professores.
Nas redes sociais, acumula mais de 125 mil seguidores.







