02/09/2025 05:48

02/09/2025 05:48

Mar de Xaraés será inaugurado em setembro e promete transformar o Eco Park em referência turística em Mato Grosso do Sul

Novo complexo terá praia artificial, resort e centro de convenções; empreendimento é fruto da fé e da visão empreendedora de Cícero Ávila.

Anderson Viegas

Empresário Cícero Ávila recebeu nesta quinta-feira (21) o título de cidadão campo-grandense, concedido pela Câmara Municipal (Foto: Anderson Viegas/Made in MS).

O Eco Park Campo Grande vai inaugurar no dia 14 de setembro o Complexo Mar de Xaraés, nova atração que promete consolidar o parque aquático como um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa é do diretor-presidente do empreendimento, o empresário Cícero Ávila, que deixou a vida pública para investir no setor privado após, segundo ele, ter recebido uma inspiração de fé.

“Então, o Senhor falou para eu sair da vida pública, e que eu deveria ir para o, então, Águas do Pantanal, um clube convencional da cidade. Eu nunca tinha sido empresário na minha vida, mas por causa de uma palavra do Senhor, eu fui para lá”, relatou.

A nova estrutura ocupará 7 mil metros quadrados e contará com praia de areia branca, beach club, rooftop, bar molhado e uma piscina de ondas de 2,5 mil metros quadrados de espelho d’água. Além disso, será lançado o primeiro resort da capital, com 264 apartamentos e um centro de convenções para mil pessoas.

O nome Mar de Xaraés foi inspirado nos relatos de navegadores espanhóis do século XVI, que, ao navegarem pelo Pantanal alagado, acreditaram ter descoberto um mar. “É essa absoluta sensação que nós queremos que os nossos visitantes tenham, a de estar na praia quando visitarem o Complexo Mar de Xaraés”, explicou o empresário.

Atualmente, o Eco Park é considerado o maior parque aquático do estado. Apenas em 2024 recebeu 160 mil visitantes, número que representa pouco mais da metade do registrado por Bonito, maior destino turístico de Mato Grosso do Sul, que contabilizou 300 mil turistas no mesmo período.

“Um dia Deus abriu uma faixa na minha frente e estava escrito que o Eco Park será um destino turístico relevante em Mato Grosso do Sul. Quando eu cheguei ao clube, com piscinas pequenas e estruturas precárias, pensei: meu Deus, se eu compartilhar isso com alguém, não vão acreditar. Mas Deus foi dando sempre o próximo passo, sem condições nenhuma”, contou Ávila.

O empreendimento já se consolidou como atrativo turístico em Campo Grande e busca fortalecer o trade turístico da capital ao lado de outros pontos conhecidos. A nova estrutura reforça também um sonho antigo do empresário: dar à cidade uma “praia”, como ele mesmo definiu.

“Eu ouvia muitas pessoas dizerem que se Campo Grande tivesse praia seria perfeita. Pois agora, orgulhosamente, nós estamos entregando a praia de Campo Grande no Eco Park Campo Grande”, afirmou.

O reconhecimento da trajetória de Cícero Ávila foi oficializado nesta quinta-feira (21), quando a Câmara Municipal de Campo Grande concedeu a ele o título de cidadão campo-grandense.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress