Loja está no mesmo endereço há 12 anos, porém, não bate metas há um bom tempo e diz que “região está morta”.
Da Redação

O Centro de Campo Grande definha a cada dia. Depois da Rui Barbosa fechar uma variedade de lojas, desde a pandemia, a Rua 13 de Maio – outra artéria importante da região central – também vê o comércio diminuindo a cada dia.
Desta vez, a loja Mega, que há mais de uma década está no mesmo endereço, vendendo itens de utilidade, alimentos e decoração, entre outros objetos, anuncia o fechamento e a liquidação, com desconto de 50%.
“Estamos há 12 anos neste mesmo endereço e agora vamos fechar as portas. Acho que o Centro já acabou, infelizmente. A loja não batia meta há um tempo e a dificuldade começou pandemia, não só aqui, mas, para muita gente”, afirmou um funcionário, que não quer ser identificado.
Veja funcionário avisando familiares e amigos do encerramento e liquidação da loja em uma rede social:
Ao conversar com donos de lojas vizinhas, a sensação é a mesma: abandono geral do Centro. “Mexeram na cidade, tem andarilho o tempo todo por aqui, usuários de drogas, movimento foi caindo e isso quebrou muita gente. A 13 de Maio, infelizmente, está morta, foi ficando igual a Rui Barbosa”, lamentou o gerente.
Além disso, o funcionário fala em aluguéis “absurdos e insustentáveis”. “Não é o nosso caso, aqui foi tudo muito bem negociado, por isso ainda conseguimos nos manter por mais um tempo. Só que não dá mais e o estoque agora está com 50% em todos os produtos. Não chegamos nem a divulgar, estamos precificando ainda, mas, a informação expandiu e o movimento tá grande por agora”, disse.
Sobre os 15 funcionários do local, a previsão é que sejam realocados pelos patrões. “A situação é triste e a sorte é que neste caso, eles serão acolhidos. Aqui era uma rua movimentada, com banco, lotérica, uma fila enorme a todo momento, agora a situação é essa”, finalizou.