Companhia, que opera planta de biodiesel em Rio Brilhante e outra em Cuiabá, aposta em liderança experiente para otimizar ativos e acelerar descarbonização.
Da Redação

O Grupo Delta Energia anunciou nesta segunda-feira (6) a chegada de Daniel Goulart como novo diretor de Biocombustíveis. A companhia, que atua nos segmentos de comercialização de energia, biocombustíveis e geração térmica e solar, reforça com a mudança seu compromisso com a sustentabilidade e a expansão estratégica do setor, em um momento de avanço regulatório para o aumento gradual da mistura do biodiesel B100 ao diesel no país.
O executivo assume a liderança de uma área considerada central para a empresa. O Grupo iniciou sua trajetória em biocombustíveis em 2010, com a inauguração da fábrica de biodiesel em Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul, e hoje soma também uma unidade em Cuiabá, no Mato Grosso. Juntas, as duas plantas têm capacidade de produção de 1,6 milhão de litros de biodiesel por dia, consolidando a Delta Energia como uma das principais produtoras do setor no Brasil.
Com mais de 15 anos de experiência em biocombustíveis, óleos vegetais e biodiesel, Goulart já atuou em companhias como Minerva Foods, BTG Pactual, Santander, Cofco e ADM. Ele afirmou que pretende aplicar seu conhecimento em compra de matéria-prima, gestão de risco e relacionamento de mercado para otimizar o uso dos ativos da empresa.
“O Grupo Delta Energia possui um diferencial competitivo explícito, com duas plantas de B100 muito bem localizadas, na região central do Brasil, e um perfil de liderança altamente dinâmico e empreendedor. Meu principal objetivo é agregar minha experiência para alcançar os ambiciosos planos do Grupo para o setor”, destacou.
O novo diretor ressaltou ainda a importância do biodiesel B100 para a transição energética brasileira. Segundo ele, o combustível cumpre papel estratégico em práticas de ESG e descarbonização, ao reduzir a poluição pela mistura sustentável com o diesel fóssil. Goulart acrescentou que a produção também contribui para a segurança energética e econômica, por diversificar a matriz e garantir suprimento para a frota pesada e até para a geração de energia.
Sobre a perspectiva de aumento da mistura obrigatória para B16 e a meta de chegar a B20 até 2030, ele assegurou que o setor e a Delta Energia estão preparados. “A companhia olha para essa perspectiva com bons olhos, buscando alternativas de fornecimento de matéria-prima e soluções inteligentes de inovação na ponta da venda para manter nossa posição estratégica”, disse.
O Grupo Delta Energia, empresa 100% nacional fundada em 2001, se consolidou como uma das principais organizações do setor energético, atendendo grandes indústrias em todo o país. Além da atuação em biocombustíveis, a companhia também está presente na geração de energia elétrica, gás natural e solar, tecnologia e gestão de fundos de investimentos em comercialização de energia.