Certificação é concedida pela Fundação Getulio Vargas e reconhece maior nível de transparência na gestão de gases de efeito estufa.
Da Redação

A Arauco recebeu nesta quarta-feira (6) o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, chancela concedida pela Fundação Getulio Vargas (FGV) às organizações que alcançam o mais alto nível de transparência e qualidade na elaboração de seus inventários de emissões de gases de efeito estufa (GEE). O reconhecimento consolida a atuação da empresa no compromisso com a sustentabilidade e a agenda climática global.
O programa tem como objetivo incentivar a cultura corporativa de inventário de emissões no país, garantindo padrões internacionais de contabilização e publicação das informações no Registro Público de Emissões. A empresa, que atua no Brasil desde 2002, já comprova desde 2018 a neutralidade de carbono de seus produtos florestais, com a captura e retenção de CO₂, além de manter um compromisso de descarbonização superior a 1,5 milhão de toneladas de CO₂ equivalente até 2030.
Atualmente, a companhia emprega mais de 4,5 mil colaboradores diretos e opera cinco unidades industriais no país, incluindo fábricas de painéis, molduras, resinas e químicos. Em 2027, está prevista a inauguração de sua primeira planta de celulose no Brasil, localizada em Inocência, Mato Grosso do Sul.
A Arauco divulga periodicamente seus avanços por meio do Relatório Integrado, com foco em práticas sustentáveis e governança ESG. A companhia também possui a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®) em suas áreas florestais, e foi a primeira do setor no mundo a receber a certificação Carbono Neutro, emitida pela Delloite e auditada pela PriceWaterhouse.