27/09/2025 17:54

27/09/2025 17:54

Eldorado Brasil é reconhecida por excelência na comunicação com a imprensa no setor do agro

Empresa vence 15ª edição do prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas e reforça a transparência como valor estratégico para reputação e competitividade.

Da Redação

Troféu “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” recebido pela Eldorado (Foto: Eldorado/Divulgação).

A Eldorado Brasil foi reconhecida na 15ª edição da pesquisa “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” na categoria Agronegócio. O prêmio, baseado em indicações espontâneas de jornalistas de todo o país, destaca a atuação da empresa na promoção de um relacionamento transparente e consistente com a imprensa.

Segundo o diretor de recursos humanos, sustentabilidade e comunicação da Eldorado, Elcio Trajano Júnior, o reconhecimento reafirma o compromisso da companhia com a informação de qualidade.

“Receber este prêmio é motivo de grande orgulho para todos nós. Desde o início de nossas operações, mantemos as portas abertas para os profissionais de imprensa, seja no campo, na fábrica ou no nosso terminal portuário. Nossos executivos estão preparados para este diálogo porque acreditamos que transparência e proximidade são essenciais”, afirmou.

Para ele, esse diálogo vai além da divulgação institucional. “Nestas ocasiões podemos falar sobre inovação, tecnologia, sustentabilidade, competitividade e, principalmente, sobre a valorização das nossas pessoas. Manter essas relações significa reafirmar o nosso compromisso com o interesse público e com a forma responsável como conduzimos nossos negócios.”

Reconhecimento do jornalismo

O jornalista Ricardo Ojeda, proprietário do portal Perfil News, de Três Lagoas, acompanha a atuação da Eldorado desde a fase de construção da fábrica. “Desde os primórdios, a comunicação é a ponte que une a sociedade como um todo. Por isso, informar com responsabilidade é tão essencial. Nesse sentido, é justo enaltecer o time de Comunicação da Eldorado Brasil, sempre disponível e pronto para nos abastecer com informações claras e precisas, fortalecendo nossa conexão e garantindo que estejamos sempre bem-informados”, declarou.

Profissionais de imprensa destacam a transparência e o diálogo que renderam à Eldorado o reconhecimento como uma das empresas que melhor se comunicam com a imprensa (Foto: Reprodução).

Em Santos, a diretora de jornalismo do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Natalie Nanini, reforça que a relação com a equipe de comunicação da Eldorado se destaca pela qualidade e profissionalismo. “A comunicação é feita por gente, eu sempre defendo isso. Quando se trata do diálogo claro entre assessores e veículo, ter profissionais qualificados, que entendam o nosso ritmo, faz toda diferença no resultado do trabalho.”

Ela acrescenta que todas as coberturas envolvendo a companhia foram marcadas por transparência. “O resultado foram programas especiais que informaram de maneira clara, acessível, não só para o segmento, mas sobretudo para quem é de fora, o cidadão comum. Se comunicar bem é valor intangível e fortalece a marca.”

Para o jornalista Anderson Viegas, proprietário do portal Made in MS, de Campo Grande, o diferencial está na capacidade da empresa de contribuir para a construção das pautas. “O atendimento que a empresa presta à imprensa reflete a própria cultura da Eldorado. As demandas são tratadas sempre de maneira muito transparente e recebem respostas rápidas e propositivas”, afirmou.

Ele complementa: “Além de atenderem às necessidades das reportagens, as respostas oferecem alternativas para aprofundar e ampliar os temas, seja no aspecto produtivo, no campo ou na indústria, ou ainda nas dimensões ambiental e social. É essa eficiência na comunicação que aproxima a companhia da imprensa e mantém o interesse constante por novas pautas.”

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress