27/09/2025 19:20

27/09/2025 19:20

Mutirão oferece até 100% de desconto em juros para regularização de contas de energia atrasadas

Parceria entre a Energisa e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul será realizada até quarta-feira (24), com atendimento presencial no Nupemec.

Da Redação

Mutirão de negociação da Energisa acontece até quarta-feira (24), com condições especiais para quitar dívidas de energia. (Foto: Energisa/Divulgação).

Clientes da Energisa com contas de energia em atraso podem aproveitar condições especiais para negociar suas dívidas em um mutirão de atendimento que começou nesta segunda-feira (22) e segue até quarta-feira (24), em Campo Grande. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e a distribuidora de energia, e ocorre das 8h às 12h, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

O projeto, batizado de “Regulariza”, oferece benefícios como desconto de até 100% em juros e multas, parcelamento em até 60 vezes e abatimento do valor original da dívida. As condições são personalizadas conforme o perfil de cada cliente, a partir de avaliação feita durante o atendimento presencial.

Segundo a Energisa, os consumidores selecionados previamente já foram contatados e informados sobre a possibilidade de participar da ação. Para os demais clientes, a empresa orienta que consultem os canais digitais para verificar se há ofertas disponíveis para sua unidade consumidora. Os atendimentos podem ser realizados pelo site energisa.com.br, WhatsApp da Gisa no número (67) 99980-0698 ou pelo aplicativo Energisa On.

“A Energisa é sensível à situação dos clientes que enfrentam dificuldades financeiras, e nosso papel é oferecer caminhos viáveis para que eles consigam regularizar seus débitos e evitar ações, como por exemplo a suspensão de fornecimento de energia. Essa parceria com o TJMS permite um atendimento ainda mais próximo, com condições que fazem a diferença”, afirma Jonas Ortiz, coordenador comercial da Energisa MS.

A iniciativa está alinhada à política de gestão do presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, que tem priorizado o fortalecimento dos métodos consensuais de solução de conflitos. De acordo com o tribunal, a atuação do Nupemec em ações como essa contribui para a promoção de cidadania e pacificação social, especialmente entre os consumidores em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress