02/09/2025 12:54

02/09/2025 12:54

Primeiro dia de Ruraltur MS atrai mais de 1,5 mil visitantes na Feira Central de Campo Grande

Evento promovido pelo Sebrae/MS reúne atrativos turísticos, produtos regionais e experiências ligadas ao turismo rural.

Da Redação

Representantes do Sebrae/MS, Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande e Afecetur marcaram presença na abertura oficial da Ruraltur MS (Foto: Sebrae/MS/Divulgação).

A Ruraltur MS recebeu mais de 1.500 visitantes nesta quinta-feira (21), primeiro dia de realização na Feira Central de Campo Grande. A maior feira de turismo rural de Mato Grosso do Sul apresentou ao público os principais atrativos turísticos do estado, degustações de produtos regionais como queijo, mel e linguiça, além de aulas de culinária com receitas típicas da cultura sul-mato-grossense.

Promovida pelo Sebrae/MS, a feira teve abertura oficial na mesma data com a presença de autoridades. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e vice-presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, destacou que a ação valoriza os empreendedores do campo. “A Ruraltur MS é um grande exemplo do que o nosso Estado produz. É algo que reflete as nossas raízes culturais, destaca produtos associados como o artesanato, o queijo e o mel, e funciona como uma vitrine para o trabalho dos pequenos empreendedores rurais”, afirmou.

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e vice-presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito (Foto: Sebrae/MS/Divulgação).

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, ressaltou que a iniciativa amplia a visibilidade dos negócios e cria novas oportunidades de mercado. Segundo ele, a feira aproxima os consumidores da produção local e estimula a geração de renda no campo. Já o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, destacou que o turismo rural é uma atividade com grande potencial de crescimento, por reunir experiências em propriedades rurais em diversas regiões, como o Pantanal e Bonito.

A escolha da Feira Central como sede do evento foi lembrada pela presidente da Afecetur, Alvira Appel, que reforçou a importância do espaço para o turismo da capital. “Temos 300 negócios e a realização desse tipo de evento aqui é fundamental para dar visibilidade a um dos pontos turísticos mais antigos e tradicionais de Campo Grande”, afirmou.

A programação do primeiro dia incluiu a entrega do prêmio aos vencedores do Desafio Pantanal Tech 2025, iniciativa da Semadesc em parceria com a Fundect e o Sebrae/MS. Também foi empossada a nova diretoria da Instância de Governança Regional Caminho dos Ipês, que atua na promoção do turismo em dez municípios da região central.

A feira prossegue nesta sexta-feira (22), a partir das 15h, com mostra de produtos regionais, experiências de aventura como rapel e escalada, a tradicional Fazendinha e oficinas práticas. A programação conta ainda com o espaço Inova Agro, o primeiro concurso estadual de queijos artesanais, sessões de negócios e o “Capivara Tank”, que conecta empreendedores e investidores.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress