Modelo chega com design reformulado, novo sistema digital, avanços em condução e tecnologia híbrida, em versões HEV2, PHEV19, PHEV35 e GT.
Pedro Viegas

A Bamaq GWM realiza neste sábado (6) a apresentação oficial do Haval H6 2026 em suas concessionárias de Campo Grande e Dourados, das 9h às 15h. O evento reunirá imprensa e clientes para uma exposição técnica do modelo, com foco nas atualizações de direção, suspensão, motorização híbrida e no sistema digital renovado. A marca destaca que o novo H6 inaugura uma etapa de adaptações específicas para o motorista brasileiro, reunindo melhorias em condução, eficiência, conectividade e design. A renovação inclui ampla revisão de componentes para atender características de uso e preferências do público nacional.
As versões HEV2, PHEV19 e PHEV35 chegam com nova grade dianteira formada por 87 blocos geométricos e assinatura luminosa redesenhada, seguindo o conceito estético denominado Estética Galática. A traseira mantém o conjunto de lanternas integradas, recurso valorizado em pesquisas feitas pela empresa com consumidores brasileiros. A versão GT, com carroceria cupê, reforça o perfil esportivo e concentra suas mudanças no interior. Os acabamentos seguem diferenciados para cada versão, com opções que incluem tons preto, marfim e detalhes em camurça, além da inscrição GT em vermelho na configuração esportiva.
O interior do Haval H6 2026 passa a contar com volante de novo formato, aro mais espesso, base achatada e comandos organizados em seletores giratórios. A central multimídia estreia o Coffee OS 3, que oferece resposta mais rápida, navegação direta e menus reorganizados. A tela de 14,6 polegadas em Full HD permite personalizações mesmo durante o uso de Apple CarPlay ou Android Auto sem fio. O painel digital de 10,25 polegadas apresenta três modos de visualização. O carregador por indução de 50W ganha novo posicionamento, ampliando a praticidade no console central.
A motorização híbrida utiliza a plataforma Hi4, reconhecida pela SAE China pela avançada integração entre motor a combustão, motores elétricos e sistemas de tração. O conjunto inclui motor 1.5 turbo de nova geração, motores elétricos nas versões com tração integral e baterias de 35 kWh, 19 kWh ou 1,6 kWh conforme a versão. As potências combinadas chegam a 243 cv e 540 Nm no HEV2, 326 cv e 540 Nm no PHEV19 e 393 cv e 772 Nm no PHEV35 e no GT. A autonomia em modo elétrico alcança 170 km no padrão WLTP nas versões de maior capacidade energética. A transmissão híbrida dedicada assegura transições suaves entre os modos elétrico, híbrido e de tração integral.
A condução também recebe mudanças com amortecedores recalibrados e novos batentes mecânicos, que ampliam o conforto e aumentam a absorção de impactos sem comprometer a estabilidade. O sistema de freios passa a operar com atuador eletrônico integrado, oferecendo respostas mais progressivas. As rodas variam conforme a configuração: aro 18 com pneus de perfil mais alto no HEV2 e aro 19 nas versões PHEV19, PHEV35 e GT, que priorizam estabilidade e comportamento dinâmico. As cores disponíveis incluem Preto Hematita, Cinza Diamante e Branco Ágata, além do Azul Cianita exclusivo para a GT.
Para o head da Divisão Automotiva do Grupo Bamaq, Marcelo Rohls, a chegada do Haval H6 2026 reforça a evolução da experiência híbrida no Brasil. Ele afirma que o modelo atende às expectativas dos consumidores em conforto, eficiência e tecnologia e destaca o papel da Bamaq ao apresentar o veículo em primeira mão no estado. Rohls afirma que a empresa preparou uma experiência completa de test drive e detalhamento técnico para mostrar como a marca vem incorporando soluções voltadas às condições de uso do país.





