04/11/2025 23:58

04/11/2025 23:58

Passageiros enfrentam seis horas de atraso em voo da Gol que sairia de Campo Grande para São Paulo

Companhia aérea alegou inicialmente mau tempo, depois questões de segurança e, por fim, manutenção na aeronave.

Anderson Viegas

Passageiros de voo da GOL aguardando há várias horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Redes Sociais)

Passageiros do voo GLO 1475, da companhia aérea Gol, que deveria decolar às 13h40 desta terça-feira (4) do Aeroporto Internacional de Campo Grande com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, enfrentaram um atraso de seis horas. Segundo informações da própria empresa, o voo partiu ãs 20h.

O atraso gerou preocupação e irritação entre os passageiros, que relataram falta de informações claras sobre o motivo do problema. Conforme relataram, a Gol alegou inicialmente que o atraso seria causado por um grande volume de chuva em São Paulo, o que estaria congestionando as operações em Congonhas. Depois, foi mencionado um problema de segurança e, por último, uma manutenção na aeronave.

De acordo com os passageiros, a aeronave permaneceu parada na pista desde as 16h20. Enquanto isso, da sala de embarque, alguns filmaram o que parecia ser um trabalho de manutenção em uma das turbinas. Veja vídeo abaixo:

O passageiro Reinaldo da Silva Santos, que seguia viagem para Recife, relatou que estava no aeroporto desde as 11h40 e que o voo, marcado para as 13h40, seguia sem previsão concreta. “Cheguei aqui era 11h40 e ia embarcar no voo que sairia às 13h40. Infelizmente, com pouca informação, mas o voo está atrasado, agora já é quase 18h, e a gente está aqui sem informação. Agora pediram mais 40 minutos porque o voo vai entrar em manutenção. A gente não sabe o que está acontecendo. Planejamos muitas coisas, nem almoçamos para estar aqui no horário e infelizmente estamos à mercê”, afirmou. Veja vídeo abaixo:

A empresária Patrícia Ávila Takamori contou que corre o risco de perder a conexão para um voo internacional com destino a Portugal. “Estou de férias. Pego um voo de Campo Grande para São Paulo e de São Paulo para Portugal. Cheguei às 9h50, o embarque era 12h50 e o voo 13h40. Não saiu. Estou até agora aguardando. Por volta das 16h30 confirmaram que o voo sairia 17h. Colocaram as pessoas a bordo, porém o voo não saiu. Agora já é 17h40 e confirmaram que estão vendo combustível, que deu problema. Cada hora dão uma informação. E agora pediram mais quarenta minutos. O voo não saiu. A minha conexão pra Portugal é 22h40. Eu não vou conseguir chegar”, relatou.

O Made in MS entrou em contato com a Gol Linhas Aéreas em busca de um posicionamento sobre o atraso e as medidas que serão adotadas em relação aos passageiros que perderam compromissos e conexões para outras cidades e países. A companhia se posicionou por meio de nota oficial. Confira a íntegra abaixo:

A GOL informa que a aeronave do voo G3 1475, entre o Aeroporto de Campo Grande (CGR) e Congonhas (CGH), apresentou problemas técnicos na tarde desta terça-feira (04) e o voo operou com atraso. 

Os Clientes receberam as tratativas de acordo com a resolução 400 da ANAC e, após a manutenção da aeronave, o voo seguiu às 20h00 (horário local), sem intercorrências.

A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.”

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress