Projeto Nossa Energia, da Energisa MS, oferece cadastro na Tarifa Social e troca gratuita de lâmpadas de 4 a 8 de novembro em Campo Grande.
Da Redação

A Unidade Móvel Educacional do projeto Nossa Energia, da Energisa Mato Grosso do Sul, estará nesta semana no bairro Moreninha IV, em Campo Grande, oferecendo serviços gratuitos à população. As ações acontecem entre esta terça-feira (4) e sábado (8), na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, localizada na rua Ivo Osman Miranda, 281.
A partir desta terça, os moradores poderão realizar o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda. Também haverá a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, mais econômicos e duráveis, mediante a apresentação de documentos como RG, CPF, conta de energia e as lâmpadas antigas.
A programação inclui ainda sessões de cinema e o sorteio de 15 geladeiras e 30 ventiladores, previsto para o dia 8 de novembro, às 11h, exclusivo para clientes cadastrados na Tarifa Social. De acordo com o engenheiro especialista em Eficiência Energética da Energisa MS, Emerson Rivelino, o objetivo é estimular o consumo consciente e sustentável de energia elétrica.
“Voltada para os consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica ou que residirem em comunidades com alto índice de vulnerabilidade social, a ação tem troca das lâmpadas antigas e orientações sobre segurança e uso racional da energia”, explicou.
A unidade móvel é equipada com um laboratório interativo e oferece palestras e jogos educativos sobre sustentabilidade, economia e segurança elétrica. As atividades fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No mês de outubro, o projeto esteve em Corumbá e agora cumpre a segunda etapa do calendário estadual.
O atendimento ao público ocorrerá de 4 a 7 de novembro, das 7h30 às 11h e das 12h às 15h30, e no dia 8 de novembro, das 8h30 às 12h. Além do cadastro e das trocas de lâmpadas, haverá distribuição de materiais informativos com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações elétricas.




