28/10/2025 12:05

28/10/2025 12:05

‘Filha pretinha’: mãe vai até delegacia denunciar suposto caso de injúria racial em clínica médica de Campo Grande

Uma mulher de 31 anos, que se identificou como sendo recepcionista de uma clínica médica de Campo Grande, foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, neste sábado (25), para denunciar um suposto caso de injúria racial. O crime teria ocorrido no último dia de outubro, quando ela levou a filha, de 7 anos, e a menina teria sido chamada de “pretinha” por outra funcionária.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado no início da tarde, a mãe trabalha no local e participou de uma reunião, a qual, em certo momento, começou a ser gravada por um médico. Em certo momento, uma terceira pessoa, que atuaria no marketing da empresa, disse: “É por isso que a … está do jeito que está, ela traz a sua filha pretinha para cá”, ressaltando que a menina não deveria ficar lá e estaria “atrapalhando” outros funcionárias.

A mãe então se defende, diz que a criança não atrapalha ninguém e tem autorização da chefia para estar lá. A denunciante ficou de retornar e apresentar o áudio na delegacia. O caso foi registrado como injúria racial e deve ser investigado. A pena para este crime é de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress