05/10/2025 22:33

05/10/2025 22:33

Operação Metanol fiscaliza venda de bebidas destiladas, na região central de Campo Grande

A Guarda Civil Metropolitana juntamente com fiscais da Vigilância Sanitária deflagaram a Operação Metanol, que teve início há dois dias, na região central de Campo Grande.

As equipes da Região Centro, Patrulha Ambiental, ROMU, GEMOP e supervisor do dia (totalizando 20 servidores e 5 viaturas 4 rodas) acompanharam os fiscais na visita a 12 estabelecimentos de comercialização de bebidas alcoólicas destiladas em vista da crescente onda de crimes a nível nacional praticados por meio de venda de bebidas falsificadas/adulteradas.

Em todos os 12 estabelecimentos, não foram encontradas irregularidades, não houve apreensão de bebidas nem condução à delegacia.

Venda ilegal de bebidas adulteradas

Na noite deste sábado (4) houve mais uma ação da Operação Metanol, que visa coibir a venda ilegal de bebidas adulteradas/falsificadas, além de checar alvarás de funcionamento dos estabelecimentos que comercializam de alguma forma, bebidas.

Objetivo da Operação Metanol é realizar ação conjunta de fiscalização em bares e ambulantes quanto ao comércio de bebidas alcoólicas, com foco na verificação da natureza e procedência dos produtos, visando prevenir e coibir irregularidades relacionadas à comercialização de bebidas adulteradas.

Início e término da ação

Às 22h, nas dependências da DECON – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo, localizada na Rua Bahia, 1359 – Bairro Monte Castelo, onde as equipes se reuniram para alinhamento operacional e início das atividades de fiscalização conjunta.

As ações foram encerradas à 01h10, concluindo os trabalhos de vistoria previstos para a operação.

Durante as fiscalizações, não foram registradas prisões ou autuações criminais. Um estabelecimento, contudo, foi lacrado por não possuir alvará de funcionamento em horário especial, conforme verificação da equipe da Vigilância Sanitária Municipal (SESAU) e do PROCON/MS.

Em um outro estabelecimento foram identificadas bebidas fora da data de validade e algumas sem identificação, todas as bebidas irregulares foram descartadas, o boletim de ocorrência ficou sob responsabilidade da DECON.

    Compartilhe:

    Útimas notícias

    plugins premium WordPress