
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de salvamento de animal, em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, na manhã deste sábado (3).
Segundo o solicitante, ao transitar pela via, por volta das 8h30, avistou um cachorro com a cabeça presa na grade de um portão, em evidente situação de perigo.
O cidadão ainda tentou localizar o proprietário do imóvel, porém, não havia ninguém na residência, motivo pelo qual acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Bombeiros mantiveram o cachorro calmo
No local, a guarnição de salvamento realizou uma avaliação da cena, adotando como prioridade a segurança e o bem-estar do animal.
Durante todo o procedimento, os bombeiros mantiveram o cachorro calmo, utilizando técnicas de contenção e tranquilização, evitando movimentos bruscos que pudessem agravar a situação.
Em seguida, foi efetuado um corte providencial na grade do portão, com o uso de alicate de corte de alta precisão, permitindo a retirada segura do animal, que se encontrava em situação de cárcere.
A ação foi realizada com cuidado e zelo, não sendo constatadas lesões aparentes no cachorro após o salvamento.
A ocorrência foi finalizada com êxito, demonstrando mais uma vez o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar com a preservação da vida, inclusive no resgate e proteção de animais.
Confira o vídeo:





