A iniciativa faz parte da estratégia do governo do estado para reforçar o efetivo da corporação em atividades operacionais e administrativas.
Da Redação

Termina nesta quinta-feira (26) o prazo para quem deseja ingressar no serviço público estadual como Bombeiro Militar temporário em Mato Grosso do Sul. O Corpo de Bombeiros está com 230 vagas abertas por meio de um processo seletivo simplificado que exige apenas o nível médio de escolaridade.
Os aprovados receberão remuneração mensal de R$ 3.815,88 durante o período do contrato temporário. A iniciativa faz parte da estratégia do governo do estado para reforçar o efetivo da corporação em atividades operacionais e administrativas, com foco em atender demandas sazonais e emergenciais de segurança e defesa civil.
As vagas estão distribuídas em diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar em MS, e a seleção será conduzida por meio de análise curricular e outras etapas previstas no edital.
Os interessados devem realizar a inscrição até o final do dia no site www.econcursos.ms.gov.br, onde também está disponível o edital com todos os detalhes sobre as atribuições, exigências, prazos e etapas do certame.