
Com direito a Papai Noel, presentes, lanche e um delicioso almoço de comitiva, pelo terceiro ano consecutivo, o CLC recebeu os alunos da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Brando, Rochedinho.
Em clima de festa, os 450 alunos visitaram a estátua do cantor João Carreiro, conheceram as instalações do CLC e acompanharam as provas da Final do Laço Comprido.
Para Abeldes Junior ‘Pitiço’, este momento é muito importante e esperado tanto pela comunidade escolar, quanto pelos participantes do Laço Comprido, que fazem questão de contribuir para que a festa aconteça. “Este é o terceiro ano consecutivo que o CLC realiza esta festa de Natal para os alunos da escola de Rochedinho e cada vez ficamos mais felizes em recebê-los e compartilhar esse momento, sempre realizado no período da final do Laço Comprido”.
Pitiço disse que é uma alegria gigantesca proporcionar esse momento para as crianças. “Enche os nossos corações ver essas crianças se divertindo, felizes com o Papai Noel e com o presente que recebem. Fazemos isso com muito carinho e eles retribuem com sorrisos e muita alegria”.
O diretor da Escola Municipal Agrícola, Francisley Galdino da Silva, destacou a parceria com o CLC. “É uma parceria fantástica, é um dia diferenciado para o aluno. Muitas dessas crianças que estão aqui são de famílias carentes, que não tem condições de dar um presente, ou mesmo dar um momento desses para eles. Então é um momento de alegria, de festividade, momento de lazer e que marcará a vida deles”.


Silva ressaltou que a presença dos alunos no CLC valoriza a cultura sul-mato-grossense. “ É a cultura dos alunos, que é a cultura do homem do campo, com um esporte que é originado da cultura deles. Então, estamos fortalecendo a cultura deles e mais ainda a cultura do homem do campo”.
Os alunos, além de presentes, receberam lanches e almoçaram um delicioso carreteiro, macarrão pantaneira, feijão, mandioca e salada, tudo preparado no melhor estilo de comitiva, sendo mais uma experiência para guardarem na memória deste dia.
Este ano, a festa contou com a doação de mais de 300 brinquedos, realizada por Emilene Rabelo Gonçalves de Albuquerque e família, que fazem parte do CLC. Mimi, como é conhecida, fez a doação como forma de honrar sua mãe, que faleceu a pouco tempo.
Em 2026, a festa natalina com os alunos promete ser ainda maior.






