05/10/2025 19:04

05/10/2025 19:04

Trabalhador rural atacado por onça no Pantanal chega em Campo Grande de helicóptero; veja momentos do resgate

O trabalhador rural, de 28 anos, atacado por um onça enquanto retornava para casa, no Pantanal sul-mato-grossense, já está em Campo Grande, onde recebe os devidos cuidados médicos.

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar) de Mato Grosso do Sul atuou nos primeiros socorros prestados, que começou no sábado (4), algumas horas após o fato, e se estendeu durante a madrugada desde domingo (5).

Leia também:

Trabalhador rural é atacado por onça no Pantanal e fica com ferimentos graves

Confira a nota oficial do Corpo de Bombeiros de MS:

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar) de Mato Grosso do Sul atuou nos primeiros socorros prestados ao trabalhador de 28 anos, que foi atacado por uma onça-pintada na fim da tarde de ontem (4), na área da baía do Mineiro, na região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense. O local do ataque fica há aproximadamente 45 quilômetros da Base Avançada de Lourdes, onde uma guarnição com quatro bombeiros militares atua nas ações de combate aos incêndios florestais e ocorrências diversas. A vítima apresentava diversos ferimentos pelo corpo, com cortes profundos na região da cabeça e na perna esquerda, e apesar disso, tinha sinais vitais estáveis e estava consciente e orientado. Ele foi transportado até Campo Grande, por um helicóptero do Exército, com apoio de um médico e um enfermeiro bombeiros militares. O acionamento da aeronave ocorreu de forma integrada e cooperada entre Forças de Segurança estaduais e o Exército brasileiro, para garantir o resgate do paciente em um local isolado, para atendimento médico adequado. A vítima chegou à Campo Grande – onde está internado – por volta da meia noite.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress