06/10/2025 00:42

06/10/2025 00:42

Suspeito de manter mulher em cárcere há dias é preso no bairro Amambai

Na manhã desta quinta (28), durante contato telefônico referente à fiscalização de medida protetiva de uma mulher, equipe da Patrulha Maria da Penha efetuou contato com a vítima, a qual afirmou ser mantida trancada em sua própria residência pelo companheiro.

A vítima relatou ter receio de receber ligações e mensagens, mas que naquele momento havia conseguido atender a ligação da equipe, confirmando a restrição de liberdade imposta. Seguindo determinação do Ministério Público e em atuação do dever da unidade especializada, a equipe se direcionou ao endereço informado, no bairro Amambai, momento em que tentou o contato novamente pelo telefone celular via Whatsapp, no qual foi atendida novamente pela vítima, mas que desta vez afirmou estar no local de trabalho, informação contrária à inicial da própria vítima, o que levantou mais suspeitas.

Em contato com vizinhos, informaram a equipe da Patrulha Maria da Penha que não avistavam a vizinha, suposta vítima, havia mais de uma semana. Foi solicitado apoio, prontamente atendida pela viatura de área (região Centro) e uma equipe da ROMU, que se posicionaram ao redor da casa, para evitar qualquer tentativa de fuga pelo suspeito de cárcere.

Após diversas tentativas de contato, a vítima atendeu, abrindo o portão e permitindo o acesso das equipes, para as providências cabíveis, momento em que por suposta ação de cárcere privado, fizeram a apreensão do suspeito e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Nada de ilícito foi encontrado após revista pessoal. Após os procedimentos de identificação, a vítima foi transportada para a Casa da Mulher Brasileira na VTR GM 94 e o suspeito, na VTR 84, para as devidas averiguações pela autoridade policial.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress