20/11/2025 10:58

20/11/2025 10:58

Sistema de Saúde de Ponta Porã é reforçado com mais de 300 itens doados pela Uniderp

Faculdade de Medicina entrega equipamentos e materiais hospitalares a sete unidades de atendimento da rede municipal.

Da Redação

A ação faz parte do Plano de Contrapartida firmado por meio do Programa Mais Médicos (Foto: Divulgação).

A Faculdade de Medicina da Uniderp de Ponta Porã entregou, nesta segunda-feira (18), 334 materiais e equipamentos para reforçar o atendimento nas unidades de saúde do município. A ação faz parte do Plano de Contrapartida firmado por meio do Programa Mais Médicos e contempla seis unidades de saúde, a AMA e o distrito de Itamarati.Entre os itens doados estão mesas ginecológicas, cadeiras para soroterapia, cadeiras de rodas, carrinhos de parada com monitor multiparâmetro, desfibriladores externos automáticos, oxímetros, bombas de infusão, kits de sutura, aparelhos de eletrocardiograma, balanças adultas e pediátricas, autoclaves, ares-condicionados, mobiliários diversos e máscaras laríngeas.

“Com muita satisfação, hoje, cumprimos mais uma etapa do nosso compromisso com o Programa Mais Médicos. Este é um momento simbólico, que marca uma etapa importante de um projeto de maior prazo que traz e trará investimentos significativos para a saúde do município e regiões vizinhas. É uma grande alegria ver que a parceria entre a Faculdade de Medicina Uniderp e a Prefeitura de Ponta Porã caminha com resultados notórios”, afirmou o diretor da instituição, Cristiano Cupertino.

As entregas somam investimento de R$ 474.960 e foram direcionadas à Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o coordenador do curso de Medicina da Uniderp Ponta Porã, José Ricardo Scalise, a iniciativa vai além da formação acadêmica. “Nosso compromisso vai além da formação de profissionais da área médica. Assumimos a responsabilidade de colaborar para a melhoria das condições de funcionamento das unidades de saúde e do atendimento oferecido à comunidade. Essa doação reforça as políticas públicas voltadas à atenção básica em saúde”, declarou ele.

A parceria entre o município e a instituição também garante o aprimoramento da formação dos estudantes, que ganham a oportunidade de atuar em campo na própria região. A colaboração integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento do sistema público de saúde com apoio da comunidade acadêmica.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress