02/11/2025 10:45

02/11/2025 10:45

Senai leva tecnologias 4.0 e cursos gratuitos à Expogenética 2025

Estrutura itinerante com quatro carretas oferece capacitação e demonstrações de inovação industrial durante a feira que movimenta o agronegócio em Campo Grande.

Da Redação

Estrutura itinerante do Senai leva cursos gratuitos e tecnologias da Indústria 4.0 ao público da Expogenética em Campo Grande. (Foto: Senai/Divulgação).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) participa da segunda edição da Expogenética, que teve início nesta quinta-feira (30), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. A feira, que segue até o dia 9 de novembro, reúne o melhor da genética bovina, do agronegócio, da cultura e do entretenimento, além de rodeio internacional e leilões com previsão de movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios.

Com uma estrutura itinerante composta por quatro carretas-escola, o Senai apresenta ao público o potencial de seus laboratórios e serviços nas áreas de alimentos, bebidas e sementes, além de ofertar cursos gratuitos e demonstrações de tecnologias da Indústria 4.0. “Além de apresentar os projetos nas áreas de alimentos, sementes e bebidas, as carretas estarão disponíveis com cursos práticos durante todo o período do evento. Isso demonstra a capacidade do Senai de atender a agroindústria em qualquer lugar em termos de qualificação”, explicou o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo.

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, a Carreta da Indústria 4.0 estará aberta para visitação e demonstrações de tecnologias aplicadas à automação, controle de processos e soluções digitais. Já entre os dias 4 e 6 de novembro, será oferecido o curso de Manutenção Preventiva e Elétrica Básica de Motocicletas, com 20 vagas e aulas das 19h às 22h.Nos dias 8 e 9 de novembro, o Senai promoverá na Carreta Frigorífico o curso de Segurança Alimentar, também com 20 vagas, das 17h às 22h. As atividades são gratuitas e voltadas a quem busca capacitação profissional e atualização técnica.

Idealizada pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore-MS), em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), a Expogenética se consolida como uma das principais vitrines do agronegócio regional. A feira conta ainda com exposição de 300 animais, leilões e geração estimada de 1.600 empregos diretos durante o evento.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress