20/11/2025 11:01

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Sebrae/MS leva atendimento itinerante ao bairro Nova Lima entre os dias 17 e 19 de novembro

Ação oferece serviços gratuitos a empreendedores, incluindo formalização, emissão de boletos, orientações e suporte técnico, no Supermercado Pires.

Da Redação.

Ponto de atendimento do Sebrae/MS será instalado no Supermercado Pires para facilitar o acesso dos empreendedores do Nova Lima. (Foto: Sebrae/MS/Divulgação).

O Sebrae/MS levará ao bairro Nova Lima, entre os dias 17 e 19 de novembro, a iniciativa “O Sebrae vai até você”, que oferece atendimento gratuito a empreendedores da região. A ação será realizada no Supermercado Pires, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e foi planejada, segundo a instituição, para facilitar o acesso aos serviços sem a necessidade de deslocamento até o centro de Campo Grande.

A escolha do bairro, conforme informou o Sebrae/MS, foi motivada pelo grande número de empresas instaladas na região. Dados da Receita Federal mostram que o Nova Lima possui 2.600 empreendimentos ativos, sendo 66% deles formados por Microempreendedores Individuais. A área de serviços representa 50,73% das atividades locais, seguida pelo comércio, com 24,67%, e pela indústria, com 24,02%.

O analista-técnico do Sebrae/MS, Yago Roque Perez, afirmou que a iniciativa reforça o compromisso da instituição em apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios. Ele destacou a importância de oferecer praticidade ao empreendedor. “O principal impacto para o público da região do Nova Lima está na comodidade e facilidade de acesso aos serviços do Sebrae, sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade”, enfatiza.

Durante os três dias de atendimento, especialistas da instituição estarão disponíveis para orientações nas áreas de gestão, finanças e marketing. Também serão oferecidos serviços como formalização e regularização de Microempreendedores Individuais, emissão de boletos do DAS-MEI, alterações cadastrais e solicitação de baixa de empresa. O Sebrae/MS informou que para ser atendido é necessário apresentar documento pessoal com CPF. Já para formalização, alteração cadastral, baixa ou emissão de guias, o interessado deve estar com o aplicativo GOV.BR atualizado e, caso o negócio tenha ponto fixo, apresentar a Inscrição Imobiliária do endereço.

Para impressão de boletos, é preciso levar documento com CPF, cartão CNPJ e, se houver, recibo de parcelamento ou boleto anterior. Outras informações sobre as ações do Sebrae/MS podem ser obtidas na Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800 ou no site ms.sebrae.com.br.

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