Ação “O Sebrae vai até você” será realizada nos dias 20, 21 e 22 de outubro, com serviços gratuitos para empreendedores locais.
Da Redação

O Sebrae/MS levará atendimento itinerante ao bairro Nova Lima, em Campo Grande, nos dias 20, 21 e 22 de outubro. A ação gratuita “O Sebrae vai até você” será realizada no Supermercado Pires, localizado na rua Jerônimo de Albuquerque, nº 2336, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e tem como objetivo ampliar o acesso dos empreendedores da região aos serviços oferecidos pela instituição.
De acordo com o Sebrae/MS, durante os três dias serão oferecidas orientações individualizadas nas áreas de gestão, finanças, marketing, além de formalização e regularização de Microempreendedores Individuais (MEIs). No local, os participantes poderão também efetuar parcelamentos e imprimir boletos, facilitando a resolução de pendências e tornando o atendimento mais completo.
Segundo dados da Receita Federal, o Nova Lima concentra mais de 2.600 pequenos negócios ativos, dos quais 1.721 registrados como MEIs. Os segmentos de serviços representam 50,73% dessas atividades, seguidos pelo comércio, com 24,67%, e pela indústria, com 24,02%.
Para o analista-técnico do Sebrae/MS, Yago Roque Perez, a iniciativa busca aproximar a instituição da comunidade e facilitar o acesso aos serviços. Ele afirma que muitos moradores da região encontram dificuldades para se deslocar até o centro da cidade.
“A ação reforça o compromisso do Sebrae em estar sempre presente, levando informação, apoio e soluções que ajudam o empreendedor local a manter seu negócio em dia e crescer com segurança. Quando aproximamos o Sebrae da comunidade, fortalecemos o comércio local e incentivamos o desenvolvimento econômico do bairro”, destacou.
Para ser atendido, é necessário apresentar documento pessoal com CPF. Nos casos de formalização, alteração cadastral, baixa ou emissão de guias, o interessado deve estar com o aplicativo GOV.BR atualizado. Se o negócio tiver ponto fixo, é preciso levar também a Inscrição Imobiliária do endereço. Para impressão de boletos, devem ser apresentados documento com CPF, cartão CNPJ e, se houver, recibo de parcelamento ou boleto anterior.
O Sebrae/MS informa que mais detalhes sobre a ação podem ser obtidos pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800, ou pelo site ms.sebrae.com.br.