20/11/2025 20:00

20/11/2025 20:00

Sambista raiz, Tonico da Viola morre aos 68 anos, em Campo Grande

Segundo o irmão, que estava em casa ao lado dele, a causa da morte pode ser infarto.

Da Redação

Antônio Dionísio de Oliveira, conhecido como Toniquinho, faleceu na madrugada desta segunda-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação).

Antônio Dionísio de Oliveira, conhecido como Toniquinho, morreu na madrugada desta segunda-feira (10), em Campo Grande. Segundo o irmão, que estava em casa ao lado dele, a causa da morte pode ser infarto.

“Ele reclamou de uma dor no peito e, de repente, foi ficando branco, branco. Não foi um infarto fulminante. Só que a gente chamou o Corpo de Bombeiros e não adiantou”, disse José Jorge de Oliveira, o “Canela”, como é conhecido.

Conforme o irmão, Tonico é de uma família de músicos. “Todos nós trabalhamos nesta área, até um outro irmão nosso, que mora na Espanha. Ele era um sambista raiz mesmo, perfeccionista”, afirmou.

Tonico, na década de 90, passou a fazer parte do Grupo Zueira, junto com amigos. Um deles era o Bicudo. “Cheguei de São Paulo em 1994 e o grupo já existia. Gravamos o disco em seguida. Foi um susto, inclusive, hoje faleceu outro amigo nosso, o Alberto, então, está sendo um choque muito grande”, finalizou.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress