O setor de piscicultura brasileira registrou crescimento de 9,21% em 2024, alcançando produção recorde de quase um milhão de toneladas. Os dados são do Anuário da Piscicultura 2025, divulgado pela Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), e refletem o aumento do consumo de peixes no país, especialmente da tilápia, que se consolidou como presença semanal nas refeições das famílias brasileiras.
Em sintonia com essa tendência, o Grupo Pereira realiza até dia 14 de setembro o Festival de Pescados em todas as unidades do Fort Atacadista e dos Supermercados Comper. A ação oferece variedade de peixes e frutos-do-mar com preços acessíveis, reforçando a tradição do setor de peixaria da rede e ampliando o acesso a alimentos ricos em proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos como o ômega-3.
Segundo Gustavo Petry Custodio, diretor de Marketing do Grupo Pereira, o festival busca atender à demanda crescente por alimentos saudáveis e diversificados. “A procura por pescados tem crescido de forma consistente, e o Festival é uma oportunidade para que os consumidores encontrem variedade e qualidade em todas as nossas lojas, com condições atrativas”, afirmou.
A iniciativa contempla itens como tilápia, sardinha, merluza, salmão, camarão e outros frutos-do-mar, com abastecimento reforçado nas unidades participantes. O objetivo é facilitar o acesso da população a produtos que contribuem para uma alimentação equilibrada, além de estimular o consumo regular de pescados em diferentes regiões do país. Em Mato Grosso do Sul, são 21 lojas. A lista de endereços das lojas Fort Atacadista você encontra em: www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas. A lista com os endereços dos Supermercados Comper está disponível em: https://www.comper.com.br/institucional/nossas-lojas.
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 174 unidades de negócio, incluindo 33 lojas da rede de supermercados Comper, 69 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 5 lojas Schmit, 18 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 27 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé —, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,5 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


