
Foi inaugurada, há dois dias, no município de Aparecida do Taboado, a 452 km de Campo Grande, a 52ª Sala Lilás de Mato Grosso do Sul.
O espaço foi implementado por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Civil, com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e/ou sexual.


A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades entre elas: o Delegado Geral da Polícia Civil – Lupérsio Degerone Lúcio; o Prefeito de Aparecida do Taboado – José Natan de Paula Dias; o Superintendente de Segurança Pública – delegado Tiago Macedo dos Santos, neste ato representando o Secretário de Justiça e Segurança Pública – Antonio Carlos Videira e o Excelentíssimo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul – Eduardo Correa Riedel; o Assessor Especializado do Departamento de Polícia do Interior – delegado Thiago José Passos da Silva, representando o Diretor de Polícia do Interior – delegado Jairo Carlos Mendes; o Delegado Regional de Polícia de Paranaíba – delegado Lúcio Fátima da Silva Barros; o Delegado Titular de Aparecida do Taboado – André Eduardo Peres Stafusa, entre outras autoridades.
Durante o evento, foram realizados discursos breves destacando a importância do espaço para fortalecer a rede de proteção e acolhimento às vítimas. Após as falas, houve a assinatura do termo de cooperação, o descerramento da placa e o ato simbólico de inauguração da Sala Lilás.
Com a nova unidade, Mato Grosso do Sul amplia a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando a integração entre Estado e municípios na construção de políticas públicas voltadas à proteção e à dignidade das vítimas.