Nesta segunda-feira (27), o pastor esteve em Campo Grande, levando sua história à sede da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, no bairro Chácara Cachoeira.
Anderson Viegas

Como Deus transformou uma trajetória marcada por dor, sofrimento e violência familiar em um testemunho de amor e propósito. Essa é a mensagem central da tour “Café com Deus Pai”, conduzida pelo pastor Junior Rostirola, autor do devocional homônimo que se tornou um dos maiores best-sellers do país nos últimos três anos, com mais de dez milhões de cópias vendidas.
Nesta segunda-feira (27), o pastor esteve em Campo Grande, levando sua história à sede da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, no bairro Chácara Cachoeira. Milhares de pessoas, de diferentes religiões e crenças, lotaram o espaço para ouvir o relato que tem reacendido a fé e transformado vidas em todo o mundo.Filho caçula de uma família com três irmãs, Rostirola narra que o ciclo de dor começou muito antes de seu nascimento, ainda com o bisavô, um imigrante italiano alcoólatra e violento. O comportamento agressivo se repetiu com o avô e, depois, com o pai.
O pastor relembra que a violência doméstica marcou profundamente sua infância. Sua mãe perdeu três filhos, que chegaram a nascer vivos, em meio ao ambiente opressor que vivia. Ele mesmo foi agredido ainda bebê, aos sete meses, com cintadas do pai, simplesmente por estar dormindo na cama com a mãe.Na infância, para escapar das agressões, ele, as irmãs e a mãe fugiam de casa sempre que o pai chegava, buscando abrigo em casas de vizinhos ou dormindo nas ruas. Na escola, também sofria: tímido e retraído, era alvo constante de bullying e agressões, o que o levou a desenvolver fortes dores abdominais sempre que precisava ir às aulas.
A virada de sua história começou aos 13 anos, quando aceitou o convite de uma vizinha para participar de um culto evangélico. “Ali entreguei minha vida a Deus”, recorda emocionado. Desde então, mesmo enfrentando provocações e agressões no caminho até a igreja, nunca deixou de frequentar as celebrações. Um ano depois, foi batizado.
Nesse mesmo período, o pai, já debilitado pela bebida e acamado, veio a falecer, mas não antes de pedir perdão à família e ter um encontro com Deus.

A partir daí, Rostirola iniciou uma longa jornada de autoconhecimento e transformação espiritual. Aprendeu a ser resiliente, forte e corajoso, enfrentando o bullying e retomando os estudos até concluir o ensino médio. Depois conheceu sua futura esposa, formou-se na faculdade e se casou. Oito meses após o casamento, o casal recebeu um milagre: mesmo com diagnóstico de infertilidade, tiveram um filho. Anos mais tarde, ela foi curada de uma doença crônica grave e o casal teve uma filha.
Em seguida, o pastor fundou uma igreja em Itajaí (SC), que começou com apenas 10 pessoas e hoje reúne mais de 10 mil fiéis. A partir de suas dores, nasceu uma missão: transformar sofrimento em amor, criando projetos sociais que acolhem crianças e adolescentes órfãos, famílias em vulnerabilidade, pessoas soropositivas e jovens em busca de oportunidades no esporte e na vida.
Seu devocional “Café com Deus Pai” se tornou o livro mais vendido do Brasil nos últimos três anos. O menino que antes era aprovado por piedade dos professores se transformou em um dos escritores cristãos mais reconhecidos do país, autor e coautor de diversas obras.Sua mensagem também ganhou o mundo em formato digital: o podcast “Café com Deus Pai” é o mais ouvido do Brasil e o nono mais escutado globalmente, segundo o Spotify. Com livros como “Encontrei um Pai”, Rostirola continua a compartilhar o poder da fé que um dia o libertou e, que hoje inspira milhões de pessoas a reencontrar sentido, cura e propósito.
Sua história, que antes ecoava em Itajaí, ganhou o Brasil e agora alcança o mundo, por meio do podcast, acessado em mais de 140 países, e da tour “Café com Deus Pai”, na qual o pastor compartilha pessoalmente o testemunho que transformou dor em fé, propósito e amor.




