Um grave episódio de violência familiar culminou em uma tentativa de feminicídio no bairro General Genes de Pedro Juan Caballero. Uma mulher luta por sua vida depois de ser atacada com uma faca por seu ex-parceiro, um homem com antecedentes de violência e que tinha uma ordem de restrição de aproximação.
O ataque foi registrado por volta das 22h30 da última sexta-feira. A vítima, identificada como M. R. M. (42), sofreu vários ferimentos de faca no corpo. Atualmente, está internada no Hospital Regional de PJC, onde, segundo a Dra. Claudia González, seu estado é crítico e com risco de vida.
O suposto agressor foi identificado como Daniel A. B. F. (37). De acordo com o relatório da 6ª Delegacia, Barrios Fleitas tem antecedentes por violência familiar e, no momento do ataque, deveria cumprir medidas cautelares que incluíam a proibição de sair do país, portar armas e, fundamentalmente, a proibição de se aproximar da vítima.
Familiares que ajudaram a mulher relataram que o homem apareceu na casa, aparentemente, em estado de embriaguez, e atacou-a com uma faca.
Diante da reação dos vizinhos e familiares da vítima, o agressor fugiu do local e até o momento permanece fugitivo da justiça. As autoridades iniciaram uma operação de busca para encontrar o paradeiro do autor.