Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29), pela Serasa Experian.
Anderson Viegas

Mato Grosso do Sul registrou o quarto maior crescimento da demanda por crédito do país na comparação de março de 2025 com o mesmo mês de 2024, 15,6%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29), pela Serasa Experian.
O índice de crescimento da procura por crédito no estado foi mais que o dobro do percentual nacional, 7,6% e ficou abaixo apenas do registrado nos estados de Santa Catarina (24,5%), Amazonas (22,6%) e Roraima (18%).
Segundo a Serasa, em todo o país, a análise do Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito aponta que os consumidores que recebem até um salário mínimo foram os que mais buscaram por linhas de crédito em março, com alta de 12,1%.
A economista da Serasa Experian, Camila Abdelmalack, aponta que o crescimento para essa faixa de renda confirma os impactos do cenário inflacionário, especialmente a alta dos preços de alimentação em domicílio.
“Os consumidores de rendas menores continuam tendo que seguir o modelo de consumo por necessidade. Mesmo com a alta taxa de juros que temos hoje, o recurso tem sido utilizado para honrar compromissos financeiros e complementar a renda, que não tem chegado ao final do mês, para a compra de itens básicos”.