Reunião foi realizada nesta quarta-feira (27), em Campo Grande.
Da Redação

A diretoria da Motiva Pantanal recebeu na manhã desta quarta-feira (27), na sede da concessionária em Campo Grande, representantes das prefeituras dos municípios cortados pela BR-163/MS e do Governo de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, a empresa detalhou o plano de investimentos previstos no novo contrato de concessão, homologado neste ano, que prevê mais de R$ 9,3 bilhões em obras e melhorias ao longo dos próximos 29 anos.
Segundo a concessionária, somente nos três primeiros anos serão aplicados cerca de R$ 2 bilhões em obras estruturais. Estão programadas duplicações, implantação de faixas adicionais, marginais, passarelas, melhorias em dispositivos de segurança, além de três pontos de parada e descanso.
O diretor da Motiva Pantanal, Nelson Soares Neto, afirmou que a reunião simboliza um novo ciclo na concessão. “Essa reunião representa um novo momento de concessão e a transparência nas entregas, que já estão acontecendo como a recuperação e restauração do pavimento do anel viário de Campo Grande e, o anúncio do início de mobilização de obras em Bandeirantes. Estamos dando início a um ciclo robusto de obras que irão melhorar a fluidez e impulsionar o desenvolvimento regional. Esse encontro traz uma proximidade, transparência e oportunidade de diálogo com os representantes dos municípios”, destacou ele.
Entre as ações já em andamento, a empresa ressaltou a pavimentação do anel viário de Campo Grande e a antecipação de obras previstas, como o início da duplicação da rodovia na capital e em Jaraguari, além da implantação de faixa adicional em Mundo Novo.