04/09/2025 12:17

04/09/2025 12:17

Latam inaugura voos regulares para Bonito e amplia conectividade aérea no destino

Nova rota para Guarulhos deve impulsionar número recorde de passageiros no aeroporto regional até dezembro.

Da Redação

Voo inaugural da Latam amplia conectividade aérea de Bonito, que passa a contar com três companhias operando no destino. (Foto: Bcvb/Divulgação).

A Latam iniciou nesta quarta-feira (3) voos regulares para Bonito, em Mato Grosso do Sul, conectando o destino turístico ao aeroporto de Guarulhos (SP). A maior companhia aérea brasileira vai operar a rota com aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 passageiros, sempre às quartas-feiras e sábados. O voo inaugural marcou a entrada da empresa na malha aérea da Capital do Ecoturismo, que já conta com operações da Gol e da Azul.

Segundo a gerência do aeroporto regional, de janeiro a 14 de agosto foram registrados 38.125 passageiros no terminal. Com a nova frequência, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) estima que o número supere 60 mil embarques e desembarques até dezembro, o maior já alcançado em um ano.

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, destacou que a operação simboliza um avanço estratégico. “Estamos inaugurando o voo que faltava para Bonito, em conexão com o principal aeroporto emissor de turismo internacional do país, ou seja, marca uma nova era da conectividade aérea para o nosso destino”, afirmou.

Ato inaugural do início da operação da Latam no aeroporto de Bonito (Foto: Bcvb/Divulgação).

O gerente de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, Fábio Montanheiro Nascimento, também participou do ato inaugural e avaliou o impacto da ligação direta. “Essa conexão facilita a entrada de estrangeiros para o destino. A melhoria da logística é fundamental para vendermos o Brasil também como destino internacional de natureza”, disse.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, ressaltou a importância da conquista para um município de 25 mil habitantes contar com três companhias aéreas. “Com a Latam, estamos na rota com 90 países conectados com o Brasil, os nossos empresários, as agências, devem fomentar e vender esse voo. Quem ganha é o nosso turismo, a cidade. O sonho foi realizado”, afirmou.

O aeroporto regional passou a ser administrado pelo governo do estado em 2018 e desde então recebeu investimentos para modernização. Entre 2023 e agosto de 2025, foram aplicados R$ 2 milhões em melhorias operacionais e equipamentos. A área atual de 783 m² está em processo de expansão para 1.709,88 m², em um projeto orçado em R$ 13 milhões.  Wendling explicou que os avanços fazem parte do programa Decola MS, criado em 2017 para reduzir a alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação e estimular a abertura de novos voos comerciais.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress