01/09/2025 15:17

01/09/2025 15:17

Jovem de Inocência conquista título brasileiro da PBR antes da final em Barretos

Com apenas 19 anos, Gustavo Luiz da Silva garante por antecipação o título nacional de montaria em touros e embarca para carreira nos Estados Unidos.

Da Redação

Gustavo Luiz da Silva comemora título nacional antecipado da PBR com fivela de campeão e projeção internacional na carreira. (Foto: PBR Brasil/Divulgação).

Gustavo Luiz da Silva, de apenas 19 anos, natural de Inocência, em Mato Grosso do Sul, foi o principal destaque da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da Professional Bull Riders (PBR). O sul-mato-grossense conquistou o título nacional por antecipação, antes mesmo da Final Nacional da PBR, marcada para esta quinta-feira (28), durante a 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

A confirmação da vitória veio após a etapa da Festa do Peão de Araras, no último fim de semana, quando Gustavo Luiz terminou em segundo lugar, somando pontos suficientes para não poder mais ser alcançado pelos adversários. Ele receberá como prêmio uma picape Mitsubishi Triton L200 e um bônus de 100 mil reais.

“Foi uma surpresa boa conquistar o título antes da Final Nacional, mas me sinto muito feliz, porque estou realizando meu sonho. Entrei na PBR em busca deste título e para ir para aos Estados Unidos, estou realizando tudo que planejei em pouco tempo, só tenho a agradecer a Deus, minha família e meus amigos por tudo isto”, declarou o atleta.

Gustavo Luiz teve desempenho de destaque nas 18 etapas que disputou. Venceu em Campo Grande, Valentim Gentil e Olímpia, todas com competições válidas pela PBR Brasil, e esteve entre os 10 melhores em outras 13 provas. Ele conseguiu permanecer os oito segundos sobre o touro em 56 das 76 montarias, com aproveitamento de 73,68%.

Além do título nacional, o competidor também foi reconhecido como Estreante do Ano (Rookie of the Year), já que esta é sua primeira temporada na liga. Caso vença também a etapa final da arena de Barretos, poderá conquistar a tríplice coroa da PBR no Brasil, feito alcançado por apenas dois atletas até hoje. Um deles é seu conterrâneo José Vitor Leme, três vezes campeão mundial.

“O José Vitor Leme é uma referência para todos nós e seria uma honra igualar este feito dele. A Final Nacional, na arena de Barretos, é muito difícil, mas eu acredito que agora com dois títulos já garantidos, entro mais tranquilo na disputa e vou em busca de conquistar o título da etapa final, que é outro sonho com certeza”, afirmou Gustavo Luiz.

Contratado pelo Nashville Stampede, uma das dez equipes da PBR Team Series, Gustavo Luiz inicia na próxima semana sua carreira internacional. O embarque para os Estados Unidos está marcado para a próxima terça-feira (2).

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress