02/02/2026 20:01

02/02/2026 20:01

IEL-MS projeta abrir mais de 500 vagas de estágio em 2026 e amplia conexão entre jovens e empresas

Instituição prevê expansão das oportunidades ao longo do ano em diversas áreas e aposta em parcerias com universidades e novos empregadores para fortalecer a inserção profissional em Mato Grosso do Sul.

Da Redação

IEL-MS amplia oferta de vagas de estágio e fortalece a inserção de jovens no mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul. (Foto: IEL-MS/Divulgação).

O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul (IEL-MS) projeta abrir mais de 500 vagas de estágio ao longo de 2026 no estado, ampliando a conexão entre estudantes e empresas e fortalecendo a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Logo neste início de ano, mais de 50 oportunidades já estão disponíveis, contemplando áreas como direito, agronomia, letras, pedagogia, matemática, comunicação social, publicidade e propaganda, ciências contábeis, administração, enfermagem, economia, engenharia civil e nutrição, com bolsas que variam de R$ 700 a R$ 1 mil.

A gerente de gestão e negócios do IEL-MS, Jackeline Magalhães, destaca que a expectativa é de crescimento expressivo nas contratações ao longo de 2026, impulsionado pelo uso do programa de estágio como porta de entrada para vagas efetivas nas empresas. “Para 2026, projetamos um aumento significativo nos números de colocação e inserção profissional de jovens.

Muitas empresas têm utilizado o nosso programa de estágio como estratégia para contratar novos talentos e preencher vagas efetivas. Então, o plano para este ano é intensificar a mobilização, através de parcerias com universidades e novas empresas”, informou.

O desempenho registrado em 2025 reforça o otimismo da instituição para o novo ciclo. Segundo o IEL-MS, foram mais de 6 mil colocações no mercado de trabalho ao longo do ano passado, superando a meta inicial de 4 mil. O programa alcançou mais de 60 municípios de Mato Grosso do Sul e atendeu cerca de 300 empresas, com a criação de aproximadamente 400 novas vagas de estágio.

Para Jackeline Magalhães, os números refletem a consolidação do IEL-MS como referência na intermediação entre estudantes e o setor produtivo. “Estivemos presentes em mais de 60 municípios do estado, atendendo a mais de 300 empresas com o programa de estágio. Criamos aproximadamente 400 novas vagas ao longo do ano. Portanto, foi um ano promissor, que proporcionou diversas oportunidades de primeiro emprego para jovens estudantes”, analisou.

Os interessados em participar do programa podem obter mais informações no site de Carreiras do IEL, em https://carreiras.iel.org.br/MS, onde também é possível acompanhar as vagas abertas e realizar o cadastro.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress