27/09/2025 18:19

27/09/2025 18:19

Guarda Municipal prende suspeito de estupro de vulnerável, que foi atacado por moradores do bairro Lageado, em Campo Grande

Equipe do GEMOP (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento), durante patrulhamento na região Anhanduizinho, por volta das 21h30min, foi abordada por diversos populares que relataram haver um senhor em atos obscenos com uma criança no interior de sua residência. Informaram ainda que alguns populares retiraram o referido indivíduo da casa e passaram a agredi-lo.

De imediato, a equipe deslocou-se até o endereço informado, situado na Rua Domingos Belentani, nº 322, Parque do Lageado, a fim de preservar a integridade física do suspeito e cessar as agressões. No local, a equipe visualizou o cidadão sendo agredido por populares, afastando-os e garantindo sua segurança.

Posteriormente, o suspeito de 65 anos foi identificado como J. G. do N.

Diante do estado de ânimo da população, foi solicitado apoio à central, uma vez que diversos indivíduos passaram a arremessar pedras e garrafas contra o suspeito e contra a guarnição. Para conter a multidão, fez-se necessário o uso do espargidor de pimenta.

Por volta das 22h40min, compareceu ao local a VTR GM 98, ocasião em que foi necessário o uso de armamento com munição de elastômero contra indivíduos exaltados que arremessavam garrafas na direção da guarnição. Na sequência, uma VTR da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) também chegou ao local, prestando apoio e auxiliando na dispersão da população.

Em virtude das agressões sofridas, foi constatado que o suspeito apresentava sangramento no rosto, proveniente de corte ocasionado por pedradas. O mesmo foi encaminhado ao CRS Aero Rancho, onde recebeu atendimento por um médico plantonista. Após exame, havia a suspeita de fraturas faciais e foi solicitada regulação hospitalar com recurso de tomografia, permanecendo o suspeito sob escolta policial.

No local, foram arroladas testemunhas, as quais afirmaram que o suspeito já vinha molestando a criança há aproximadamente uma semana.

A mãe da criança relatou conhecer o suspeito, informando que este frequentava sua residência, sem, contudo, demonstrar sinais que indicassem abusos contra sua filha.

As crianças passaram por escuta humanizada no CRS Aero Rancho, conduzida por assistente social, ocasião em que um médico solicitou exames laboratoriais e medicações preventivas para HIV, hepatite e demais ISTs.

A vítima tem 10 anos de idade, sendo ainda relatado pelas testemunhas que o suspeito teria tentado abusar de sua irmã, de 9 anos, em outra ocasião.

“Diante dos fatos, a equipe GEMOP 01 deslocou-se até a DEPAC/CEPOL para confecção do boletim de ocorrência, enquanto a equipe GEMOP 02 permaneceu na escolta do suspeito João, que aguardava regulação hospitalar. Ressalta-se que o mesmo permaneceu sob custódia policial durante todo o atendimento médico, sendo posteriormente apresentado nesta unidade policial após liberação”, diz a ocorrência, divulgada pela GCM nesta terça-feira (23).

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress