05/12/2025 07:44

05/12/2025 07:44

‘Escapa de um e cai no outro’: vizinhas se cansam de buracos em MS e fazem pedido inusitado ao papai Noel

O Natal está chegando e, com ele, também chega um pedido inusitado ao papai Noel. Ao menos é o que querem grande parte dos moradores de Campo Grande, cansados de amargar prejuízos com pneus e demais peças dos carros, tamanha a quantidade de buracos no asfalto.

Desta vez, indignados com a situação, alguns moradores da Vila Planalto, nas proximidades do Centro, colocaram placas em um cruzamento da Rua Santos Dumont, pedindo ao bom velhinho que “converse” com a prefeita da cidade, Adriane Lopes (PP), para que arrume as rachaduras na Capital Morena.

‘Escapa de um e cai no outro’, lamenta moradora

“Moro neste bairro desde 2009 e fazia muito tempo que queria colocar estas placas, daí eu e minha vizinha tomamos esta atitude agora. Faz horas que estes buracos estão lá, se você passar cedo, 7h, 7h30, é triste, carro caindo. Escapa de um e cai no outro”, afirmou Roseli Tiburcio, autônoma, de 61 anos.

De acordo com ela, os vizinhos apoiaram a iniciativa. “Além disso, muita gente está buzinando, dizendo que está certo. É para realmente o poder público ver se resolve, se alguém toma providência. A cidade virou um campo minado. Hoje, inclusive, estava conversando com a minha filha. Os radares rapidinho colocaram para ganhar dinheiro e outras coisas é tudo enrolação, é licitação, é tudo uma demora”, lamentou.

‘Descaso com a população’, define outra moradora

Outra moradora da região, a manicure Dayanne Dôza, de 31 anos, disse que é um descaso com a população. “Pagamos impostos altos e, quando chove, corre o risco enorme de acontecer acidentes, pois, ninguém sabe onde se encontram os buracos. Fizemos essa placa para ver se chega até a prefeita ou algum órgão para nos ajudar, afinal, Campo Grande está toda assim, literalmente”, comentou.

Por fim, Dayanne também falou sobre a iluminação pública. “Está outro caos. Pagamos caro e não fazem manutenção, não consertam, nada”, finalizou.

O Made In MS deixa espaço em aberto para o possível pronunciamente da PMCG (Prefeitura Municipal de Campo Grande).

Confira o que dizem as placas:

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress