O movimento Legendários, que recebeu homenagem da Câmara Municipal de Manaus, nesta semana, conseguiu outra importante conquista: Agora é lei estadual o “Dia dos Legendários”, instituído para ser celebrado todo terceiro sábado de novembro, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.
Na última segunda-feira (24), 200 integrantes do movimento foram homenageados na Capital do Amazonas, em “reconhecimento ao trabalho social e emocional que vêm realizando com outros homens da região”.
Sendo assim, o movimento, que tem ganhado força nacional e, inclusive, esteve envolvido em polêmicas, também recebeu reconhecimento em Mato Grosso do Sul.
A legislação evidencia, conforme os Legendários, o impacto positivo do projeto, que tem como missão restaurar a identidade masculina e fortalecer vínculos familiares e sociais.
Movimento promove de retiros a ações sociais
Nos últimos anos, o movimento tem promovido retiros, ações sociais e mentorias em mais de 20 países, contribuindo para a redução de índices preocupantes como violência doméstica, abandono parental e suicídio masculino.
“Esse reconhecimento institucional mostra que estamos no caminho certo. Precisamos continuar construindo espaços de escuta, cura e responsabilidade para os homens”, afirma Chepe Putzu, fundador do movimento.
Os Legendários se consolidam com mais de 122 mil homens espalhados pelo mundo.