Evento, que reunirá 70 entidades civis e militares, promete movimentar a cidade e atrair cerca de 30 mil pessoas nesta terça-feira (26), a partir das 8h, na Rua 13 de Maio.
Da Redação

Campo Grande se prepara para comemorar seus 126 anos com o tradicional Desfile Cívico-Militar, que acontecerá nesta terça-feira (26), a partir das 8h, na Rua 13 de Maio. Este ano, o evento contará com um número recorde de 70 entidades civis e militares, consolidando-se como uma das maiores celebrações públicas da capital sul-mato-grossense. A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas acompanhem o desfile, que se estenderá até as 11h30, celebrando o civismo, o espírito de pertencimento e o orgulho de ser campo-grandense.
O trajeto do desfile começará no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Rua Barão do Rio Branco e seguirá até a Rua 7 de Setembro. Os palanques oficiais, onde autoridades acompanharão o evento, estarão localizados no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena. Entre os participantes do desfile estarão escolas, forças de segurança, instituições civis e entidades sociais.
Para garantir a segurança e a infraestrutura do evento, algumas ruas da região central da cidade serão interditadas a partir de segunda-feira (25). A montagem das arquibancadas, sinalizações e palanques começará às 19h. Já na terça-feira (26), interdições adicionais ocorrerão para a realização da Corrida do Facho, que terá início às 5h30, e para o desfile, que começará às 8h.
A Prefeitura de Campo Grande orienta que motoristas e pedestres programem seus deslocamentos com antecedência e utilizem rotas alternativas durante os períodos de interdição, que afetarão importantes vias do centro da cidade, como a Avenida Afonso Pena e a Rua 13 de Maio.