Parlamentar representa o legislativo em comitiva que está em Paris, na 92ª Sessão Geral da OMSA.
Dan Redação

O deputado estadual Paulo Corrêa, primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e representante da Casa de Leis na comitiva que acompanhou, em Paris, a entrega ao Estado do certificado de área livre de febre aftosa sem vacinação, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), destacou a importância da conquista.
“Fico feliz de estar aqui. É uma briga que começamos há 20 anos, quando tivemos uma reunião do Circuito Centro-Oeste de Febre Aftosa em Cuiabá, inclusive, com a presença do Kenneth Martin, que era presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, e do hoje governador Eduardo Riedel. Estamos aqui para sermos testemunhas desse grande avanço que conseguimos para nosso Estado. Nossa carne é a melhor do mundo.”
A entrega foi realizada nesta quinta-feira (29), durante a 92ª Sessão Geral da entidade, com participação de representantes do governo estadual, do setor produtivo e de parlamentares.
Corrêa tem reiterado que a obtenção do status representa um trabalho sério, de muitas décadas.
“O Estado fez o dever de casa — e esse reconhecimento internacional é fruto de um esforço coletivo. Nosso agradecimento à Iagro, à Famasul, aos sindicatos rurais dos 79 municípios e a todos os produtores rurais, que se engajaram nessa jornada com responsabilidade e compromisso com a sanidade animal. Essa conquista vai abrir novos mercados, valorizar nossos produtos e fortalecer ainda mais o agronegócio sul-mato-grossense.”