A Receita Federal, durante abordagem na BR-262, nas proximidades do km 300, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo (MS), apreendeu um caminhão com uma carga de aproximadamente 400 fardos, sem documentação fiscal regular.
A ação, realizada há 4 dias, foi resultado do trabalho de monitoramento e análise de risco, recentemente intensificado pela Receita Federal. Na ocasião, os agentes flagraram eletrônicos, relógios, perfumes árabes, óculos e vestuários, entre outros.
Durante a ação, foram interceptadas encomendas remetidas de forma irregular por meio de transportadoras, contendo grande quantidade de mercadorias sem comprovação do pagamento dos tributos devidos.


Conforme a Receita Federal, o objeto de descaminho totalizou aproximadamente R$ 5 milhões em mercadorias e com peso estimado em quase 30 toneladas.
As mercadorias apreendidas passarão por triagem e análise documental. Confirmada a ilicitude, elas poderão ser leiloadas, incorporadas ao patrimônio de instituições públicas ou doadas para entidades de assistência social. Dessa forma, promove-se a reversão do produto do crime em recursos que atendem ao interesse público e contribuem para o bem comum.
Ao retirar produtos irregulares de circulação, a Receita Federal protege a indústria nacional, combate a concorrência desleal e reforça a segurança da população. As apreensões também reduzem os impactos do crime organizado e impedem que mercadorias nocivas ou potencialmente perigosas cheguem aos consumidores.