Obra assinada pelo artista visual Caio Green será inaugurada nesta sexta-feira (15) com programação especial alusiva ao aniversário da cidade.
Da Redação
A concha acústica da Praça do Rádio, no centro de Campo Grande, será entregue revitalizada nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, com um mural que retrata a biodiversidade pantaneira, simbolizada, entre outros elementos, pela onça-pintada. A obra, assinada pelo artista visual, muralista e designer gráfico Caio Green, integra as comemorações dos 126 anos da Capital e marca a transformação do espaço em um novo cartão-postal.

Segundo o secretário executivo da Cultura de Campo Grande, Valdir João Gomes, a concha passou por reestruturação e a praça também, com nova iluminação e bancos, tudo com o objetivo de criar um ambiente seguro e agradável para visitação, especialmente no período noturno. A escolha do tema, conforme ele, busca valorizar a identidade regional e oferecer à população um espaço cultural de destaque.
Caio Green, nome artístico de Caio Mendes, é natural de Campo Grande e atua há 20 anos nas artes, com foco no muralismo desde 2020. Entre seus trabalhos está o mural da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes. Reconhecido pelo uso de cores intensas e traço expressivo, o artista combina elementos do grafite, design e cultura popular em suas criações.

A inauguração contará com a Noite da Seresta, que terá a participação de seresteiros de Campo Grande e, às 21h, show da cantora Wanderléa.