Os dados são da própria concessionária, que administra 17 terminais no país.
Da Redação

O Aeroporto Internacional de Campo Grande – Ueze Elias Zahran encerrou 2025 com 1.584.934 passageiros, crescimento de 3,45% em relação a 2024, segundo dados divulgados pela Aena Brasil nesta quarta-feira (14). O volume garantiu ao terminal da capital sul-mato-grossense a quinta maior movimentação entre os 17 aeroportos administrados pela concessionária no país.
Além de Campo Grande, os outros dois terminais operados pela Aena em Mato Grosso do Sul ficaram nas últimas posições do ranking nacional. Ponta Porã (MS) ocupou a 16ª colocação, com 29.301 passageiros, enquanto Corumbá (MS) ficou em 17º lugar, com 27.355 passageiros ao longo do ano.
Veja o ranking completo:
No balanço nacional, a Aena encerrou 2025 com 45,6 milhões de passageiros transportados em sua rede no Brasil, resultado 5% superior ao registrado em 2024, estabelecendo um novo recorde histórico para a concessionária no país.
“Esses números são um indicativo de que o nosso trabalho está no caminho certo. O Brasil é um mercado prioritário para a Aena. Temos nos empenhado para oferecer as melhores infraestruturas no país, com investimentos que transformam os nossos aeroportos em equipamentos eficientes, modernos, confortáveis e tecnológicos”, afirmou Santiago Yus, diretor-presidente da Aena Brasil.
O Aeroporto de Congonhas (SP) liderou a movimentação nacional, com 24,5 milhões de passageiros e crescimento de 5,9%, impulsionado pela forte demanda do mercado doméstico. Na sequência aparecem Recife (PE), com 9,9 milhões de passageiros e alta de 3,6%, e Maceió (AL), que avançou 10,7%, alcançando quase 3 milhões de viajantes.
Destaque também para João Pessoa (PB), que movimentou 1,89 milhão de passageiros e apresentou o maior crescimento do Nordeste, com alta de 17,7%. O Aeroporto de Carajás (PA) também registrou desempenho expressivo, com crescimento de 17,3%.
Os aeroportos administrados pela Aena no Nordeste somaram 16,8 milhões de passageiros em 2025, crescimento de 5,7% frente ao ano anterior. Nos demais estados, a movimentação chegou a 28,9 milhões, com alta de 5,1%. Fora Congonhas, os terminais de Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG) se destacaram por superar a marca de 1 milhão de passageiros anuais, com crescimentos de 3,4% e 2,5%, respectivamente.
No Pará, os quatro aeroportos da concessionária embarcaram e desembarcaram juntos 1,2 milhão de passageiros, com destaque para Santarém, que ultrapassou 507,5 mil viajantes, seguido por Marabá (379,3 mil), Carajás (254,4 mil) e Altamira (87,5 mil).
Atualmente, além de Congonhas, todos os aeroportos administrados pela concessionária em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará passam por obras de ampliação e modernização, incluindo Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.





