04/09/2025 04:11

04/09/2025 04:11

Centro de Especialidades Médicas da Uniderp abre agendamento para consultas e exames em mais de 10 especialidades

Serviço é voltado para a população de Campo Grande e região e oferece atendimentos gratuitos via Sistema Único de Saúde (SUS) ou por meio de taxa social.

Da Redação

Centro de Especialidades Médicas da Uniderp (Cemed) oferece atendimentos em mais de dez especialidades para a população de Campo Grande e região. (Foto: Uniderp/Divulgação).

O Centro de Especialidades Médicas da Uniderp (Cemed) abriu nesta quarta-feira (27) o agendamento de consultas e exames em mais de dez especialidades, voltados para a população de Campo Grande e municípios da região. Os atendimentos são realizados com hora marcada e podem ser agendados por telefone ou diretamente no local.

Entre as especialidades disponíveis estão endocrinologia, oftalmologia, hematologia, urologia, dermatologia, ortopedia, pediatria, cardiologia adulto, cirurgia vascular, ginecologia, psiquiatria e otorrinolaringologia. No espaço, também são oferecidos exames como eletrocardiograma e audiometria tonal e vocal.

Os serviços podem ser acessados de forma gratuita para pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou mediante pagamento de uma taxa social. A iniciativa amplia o acesso da comunidade a atendimentos especializados, fortalecendo a rede de saúde da região.

De acordo com o médico e coordenador do curso de Medicina da Uniderp, Alexandre Cury, o Cemed tem capacidade para atender até 2 mil pacientes por mês. Ele ressaltou que o corpo clínico é formado por médicos e professores do curso em 19 especialidades, com a participação de estudantes dos últimos semestres. “São cerca de 10 mil atendimentos anuais, registrando apenas nos primeiros cinco meses de 2025 mais de 5.500 pacientes”, destacou.

Atuando há 25 anos, o curso de Medicina da Uniderp já formou aproximadamente 1.500 médicos, que participam de atividades práticas em 38 Unidades de Saúde da Família da capital, além de estágios nos principais hospitais de Campo Grande. As ações de extensão do curso beneficiam mais de 16 mil pessoas por ano.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress