O Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 415 km de Campo Grande, deslocou até a Rua Antônio João, na região central da cidade, onde dois ônibus estavam em chamas, na noite dessa segunda-feira (28). Segundo a corporação, as chamas se propagaram rapidamente e, simultaneamente, nos dois veículos.
Sendo assim, houve uma grande cortina de fumaça e e alta temperatura do material inflamável, presente nos ônibus (espumas dos bancos, plásticos, revestimentos e combustível), fez com que o fogo se espalhasse rapidamente.
Durante o combate, houve explosões e liberação de gases tóxicos, sobretudo da queima de baterias, circuito elétricos e gás refrigerante (ar condicionado). Os bombeiros disseram ainda que parte do combustível vazado escorreu em chamas, pelo meio fio, o que gerou preocupação pelas equipes, mas, ficou retido em bocas de lobo.
Conforme os militares, a operação entre combate, resfriamento e rescaldo durou aproximadamente 1h30, sendo empenhadas 5 viaturas e 10 bombeiros militares na operação e gastos de, aproximadamente, 30 mil litros de água.
Durante o atendimento, um dos motoristas precisou ser encaminhado ao pronto socorro, pois, teve um mal súbito (desmaio e taquicardia) devido a situação.
Confira os vídeos enviados para reportagem do Made In MS: