16/08/2025 16:16

16/08/2025 16:16

Boca da Onça é eleito o segundo melhor atrativo turístico do Brasil em 2025

Localizado em Bodoquena, destino de trilhas e cachoeiras supera Corcovado e Genipabu e mantém posição de destaque na América do Sul.

Da Redação

Maior rapel de plataforma do país, com 90 metros, localizado no cânion do Rio Salobra (Foto: Boca da Onça/Divulgação).

O atrativo turístico Boca da Onça, localizado em Bodoquena, a 265 km de Campo Grande e a 60 km de Bonito, foi eleito o segundo melhor do Brasil e o terceiro da América do Sul no ranking 2025 da plataforma Tripadvisor, divulgado esta semana. A premiação integra o selo “Travellers’ Choice — Best of the Best”, que reconhece os melhores destinos do mundo com base em avaliações espontâneas de milhares de viajantes.

A única atração de Mato Grosso do Sul a figurar na lista, a Boca da Onça superou pontos turísticos consagrados como o Corcovado (RJ) e as Dunas de Genipabu (RN). O ranking é resultado da análise de mais de 45 mil avaliações feitas nos últimos 12 meses, e menos de 1% dos 8 milhões de perfis ativos no Tripadvisor recebem essa distinção. A premiação considera a qualidade dos serviços, experiência oferecida e satisfação dos visitantes.

Conhecido pelas trilhas ecológicas e cachoeiras de águas cristalinas, o atrativo oferece duas modalidades principais de passeio: a trilha Discovery, com 15 pontos de visitação e 9 paradas para banho, e a Adventure, com 8 pontos e 5 paradas. O local abriga a maior cachoeira do estado, com 156 metros de altura, além do maior rapel de plataforma do país, com 90 metros, localizado no cânion do Rio Salobra.

Fundado oficialmente como atrativo turístico em 2001, a história da Boca da Onça começou com a compra da fazenda em 1988, inicialmente destinada à pecuária. Desde a abertura ao público, em 1997, o empreendimento passou a equilibrar atividade agropecuária e ecoturismo em uma área de 2 mil hectares, no entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Entre os destaques naturais estão o Buraco do Macaco e a Janela para o Céu.

Para Marco Antônio Tiago, assessor de marketing, o reconhecimento internacional é resultado da combinação de qualidade em serviços, segurança e gestão participativa. “Estamos falando de ambientação, vivência, experiência gastronômica e no meio da natureza, um misto de Mata Atlântica e Cerrado”, afirmou. Os proprietários comemoraram o feito nas redes sociais com agradecimentos a visitantes, equipe e parceiros.

Janela para o Céu do atrativo Boca da Onça (Foto: Boca da Onça/Divulgação).

Em 2024, a Boca da Onça já havia alcançado a quarta colocação nacional e o terceiro lugar sul-americano, após estrear no ranking em 2023 na sétima posição. O selo do Tripadvisor reforça o padrão de excelência do atrativo, que ao longo de quase quatro décadas consolidou-se como referência em turismo sustentável no Brasil.

Mais informações:

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress