Nova diretoria será empossada nesta sexta-feira (14), na sede da Federação, e foi criada para fortalecer o diálogo entre os setores produtivos.
Da Redação

A Fiems anunciou que o presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Amaury Pekelman, integrará a Diretoria Estratégica da entidade no biênio 2025–2027. A posse ocorrerá nesta sexta-feira (14), às 10h30, na sede da Federação, em Campo Grande. A nova estrutura foi criada para ampliar a conexão entre os setores produtivos e fortalecer o planejamento estratégico da indústria sul-mato-grossense.
Segundo a Fiems, a diretoria nasce com a missão de contribuir para um ambiente mais dinâmico, inovador e alinhado aos desafios do crescimento sustentável do estado. A indicação de Amaury Pekelman reforça a interlocução entre a Federação e o setor de bioenergia, segmento que vem conquistando protagonismo na economia local. Para ele, a iniciativa amplia as condições de cooperação.
“A Fiems tem sido uma grande parceira na construção de um ambiente de negócios favorável e na valorização da indústria de bioenergia em Mato Grosso do Sul. Esta nomeação representa um passo importante para fortalecer ainda mais essa integração entre os setores produtivos e ampliar a participação da bioenergia nas estratégias de desenvolvimento do Estado”, afirmou Pekelman.
O setor já possui representação no Conselho de Representantes da Fiems, por meio dos Sindicatos das Indústrias de Fabricantes de Álcool, Açúcar e Energia do Estado, o Sindal, o Sindaçúcar e o Sinergia. Eles são representados por Renato Junqueira Santos Pereira, vice-presidente de Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro, e por Luca Giobbi, diretor-presidente da Usina Sonora. Com a entrada de Pekelman, a Fiems amplia o diálogo com um dos setores industriais mais relevantes e em expansão no estado.
Para o presidente da Biosul, a criação da Diretoria Estratégica representa um avanço na visão de futuro da Federação. Ele destacou que o novo grupo fortalecerá o planejamento e a articulação com diferentes segmentos, contribuindo para estratégias mais integradas e de longo prazo para a indústria sul-mato-grossense.





