03/11/2025 14:27

03/11/2025 14:27

Aena reformula áreas comerciais dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã

Concessionária investe em novo conceito de negócios e amplia espaços para lojas e serviços, apostando no potencial de crescimento da aviação em Mato Grosso do Sul.

Da Redação

Aeroporto de Campo Grande terá reformulação completa dos espaços comerciais (Foto: Aena/Divulgação).

A Aena Brasil iniciou um amplo processo de modernização nos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, que inclui não apenas obras de infraestrutura, mas também a reformulação completa dos espaços comerciais. A proposta é transformar os terminais de passageiros em centros estratégicos de negócios, reunindo marcas e serviços capazes de atender às novas demandas do setor aéreo.

Maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, a concessionária vai aplicar sua experiência internacional para implantar um conceito comercial voltado à satisfação do passageiro e à valorização dos espaços. As obras físicas incluem intervenções em pistas e pátios, além da ampliação dos terminais de passageiros, que passarão a ter o dobro ou até o triplo do tamanho atual.

De acordo com o diretor Comercial Corporativo da Aena no Brasil, Juan José Sánchez, o foco é garantir uma experiência completa aos usuários, desde o estacionamento até a sala de embarque. “Temos oportunidades para quem quer fazer parte desse novo momento da aviação no país. A nossa meta é apresentar o novo perfil comercial dos terminais de Mato Grosso do Sul simultaneamente ao fechamento das obras. Assim, ao término do processo, os aeroportos serão entregues à população totalmente renovados”, afirmou.

O novo modelo de negócios contempla lojas de presentes e conveniência, artigos de viagem, cafés, restaurantes, salas VIP, operadoras de turismo, locadoras de veículos, cooperativas de táxi e serviços bancários. As áreas disponíveis somam 1.733 m² em Campo Grande, distribuídos em 25 pontos comerciais; 81 m² em Corumbá, com três lojas; e 87 m² em Ponta Porã, com cinco espaços previstos.

Em um cenário de crescimento sustentável do transporte aéreo, os empreendimentos localizados em aeroportos ganham relevância. Dados do Ministério de Portos e Aeroportos mostram que, de janeiro a maio deste ano, o Brasil registrou 51,5 milhões de embarques e desembarques, o maior volume da série histórica e 10% superior ao mesmo período de 2024. Apenas nos aeroportos administrados pela Aena em Mato Grosso do Sul, quase 700 mil passageiros circularam pelos terminais nos primeiros meses de 2025.

Empresas interessadas em abrir lojas nos aeroportos devem entrar em contato pelo e-mail comercial@aenabrasil.com.br, informando nome e telefone. A equipe comercial da Aena fornecerá detalhes sobre o processo de seleção e as oportunidades disponíveis.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress